Resenha: "O Mistério do Caderno Chinês"

29/03/2017 19:24

 

 

 

  Editora: Civilização Editora

  Autor: P D Baccalario e A Gatti

  Edição: 1

  Número de páginas: 176

 

 

 

Sobre os autores

Ambos nasceram em Piemonte (Itália) entre 1974-75. Baccalario começou a escrever, afirmando-se um explorador curioso (embora discreto) desde esse tempo, no qual criava histórias enquanto fingia tirar apontamentos.

Já Gatti, resultado do mesmo espírito de aventureiro, explorou as imensas gavetas misteriosas de sua casa, tendo começado por escrever as histórias que estaria por trás dele.

 

 

A obra

Olá a todos!! :)

 

Este é penúltimo livro da coleção de policiais infantis que povoou a minha infância de mistérios e crimes imaginados. Nesses tempos, li apenas os primeiros cinco volumes, faltando-me este volume e o seguinte (com resenha a caminho).

 

São-nos apresentados dois irmãos aventureiros e curiosos que, tal como os condóminos do número 11 da Viela Voltaire (Paris), são apaixonados por um bom mistério e por romances policiais, especialmente os que têm por protagonista King Ellerton. O grupo de investigação, formado pelos moradores, tem novo caso em mãos…

 

Tudo começa com a descoberta do misterioso diário de uma dama parisiense do século XIX, com pistas para encontrar o criminoso que assassinou um antiquário. O antiquário que possuía o caderno. Que relação poderão ter?

 

 

Bem, a coleção continua a agradar-me, e os livros continuam a poder ler-se rapidamente, e com curiosidade suficiente para nos fazer manter o livro em mãos. O culpado não é previsível, o que é ótimo para o género. Os autores conseguem uma pequena e agradável reviravolta, no final.

 

As personagens são muito cativantes, e, ainda que “personagens-tipo” são bem construídas, especialmente para quem ler a coleção completa!

 

Gosto do estilo da narrativa e das descrições, assim como da escrita, que facilita a fluidez da leitura. Não se preocupem, que não parece nada ter sido escrito “a quatro mãos”.

 

A capa agrada-me, e também a diagramação cuidada. As ilustrações seguem o traço da capa, umas a preto e branco, outras só em contornos.

 

Espero que leiam, não apenas os mais novos!!

 

Boas leituras!! ;)

 

Livros da coleção:

 Um Copo de Veneno 

Não Se Mata Um Grande Mágico

O Estranho Caso do Retrato Flamengo

Férias Misteriosas

A Baronesa no Baú

O Mistério Caderno Chinês

O Esqueleto Debaixo do Teto

Tópico: Resenha: "O Mistério do Caderno Chinês"

Resenha

Data: 10/04/2017 | De: Ana

Eu amo livros assim, principalmente pq me lembra a dinâmica de Sherlock e Watson sabe? Não conhecia essa coleção, mas vou procurar.
www.belapsicose.com

Fascinada por Histórias

Data: 07/04/2017 | De: Rafaelle Vieira

Oi, tudo bem?
Eu adoro histórias policias, mas nunca li nada dentro do infantil. Não sei se a leitura me prenderia tanto quanto uma trama policial mais adulto. Não é uma leitura que faria logo, mas se tiver chance vou ler sim.

beijos,

Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

Resenha

Data: 05/04/2017 | De: Pollyanna Campos

Olá, tudo bom?
Adoro ver você falando dessa coleção de livros policiais infantis aqui. Eu não conhecia a mesma e a cada nova resenha fico com mais vontade ainda de ler. Saber que mesmo sendo um livro voltado para o publico infantil o mesmo tem reviravoltas no final e que o mesmo não é previsível só me dá mais vontade de ler. Parabéns pela resenha!

Beijos

Resenha

Data: 04/04/2017 | De: Bruna Costabeber

Oi, tudo bem?
Não conhecia esse título e não sei ele foi lançado aqui no Brasil. A leitura me pareceu bastante bacana e indicada para o público juvenil.
De certa forma, ela me lembro Desventuras em Série.
Beijos,
<b><a href="https://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/">Um Oceano de Histórias</a></b>

Olá

Data: 04/04/2017 | De: Tamires Marins

Que bom que o culpado não é previsível. Quando isso acontece noa livros de mistério é muito chato.
Fico satisfeita por você ter gostado, não seria algo que eu leria por ter uma trama mais juvenil, mas não duvido que seja uma leitura muito prazerosa.

Beijo

Comentário

Data: 04/04/2017 | De: Naylane Sartor

Oie! Tudo bem?

Não conhecia essa coleção, mas parece ser muito boa! Eu lembro dos primeiros livros infantis que li, do mesmo estilo que esses e se esses são tão bons quanto aqueles, já senti vontade de ler kkk

BJss

Comentário

Data: 03/04/2017 | De: Amanda Gomes

Oi, tudo bem?
Eu adoro livros policiais, mas creio que até o momento nunca li algum que tivesse uma pegada mais juvenil e a capa me lembrou bastante o desenho Scooby-Doo, haha. Enfim, me parece ser uma história muito boa mesmo, que prende o leitor até o fim, e gostei de saber que o assassino não é nem um pouco previsível e que as reviravoltas são bem trabalhadas. Dica anotada!

Beijos! ♥

Um bom entretenimento

Data: 01/04/2017 | De: nathalia silva

Fico contente em ver que apesar dos anos essas histórias - apesar de voltadas a um público infantil - ainda continua encantando. O que mais agradou a esta pessoa que vos escreve foi saber que o culpado não é previsível (coisa importante nesse gênero) e que os autores conseguiram trazer uma reviravolta no enredo. Enfim, agradeço pela dica e espero, de fato, um dia poder ler está obra de personagens tão bacanas e de escrita envolvente.

Muito bom!

Data: 01/04/2017 | De: Anelise Besson

Oi!

Faz muito tempo que não leio livros juvenis, na verdade, li um no ano passado. Mas a verdade é que tenho buscado histórias mais adultas e reflexivas/pesadas. No entanto, anotei a dica aqui, pois quem sabe me bate a vontade de ler algo do gênero né? hahahhaa

bjs

Multiversonews.com

Data: 31/03/2017 | De: Charlene

Que lindo minha afilhada iria amar esta série!Mas não encontrei em local nenhum ...Uma pena viu
Amei saber q vc começou a ler na infância e continuou na vida adulta eu era viciada na coleção Vagalumes rsrs

1 | 2 >>

Novo comentário