Resenha: "O Traficante"

11/10/2017 20:57

 

 

 

  Editora: Porto Editora

  Autor: Robert Muchamore

  Edição: 6

  Número de páginas: 328

 

 

 

Sobre o autor

Robert Muchamore nasceu em 1972, em Londres. Desde que escreveu “O Recruta”, em 2003, a sua popularidade e sucesso literário (especialmente entre os mais novos) cresceu. O último livro da CHERUB foi publicado em 2016.

 

A obra

Olá a todos!! :)

 

Depois de reavivar a memória com “O Recruta”, não pude esperar muito até avançar para “O Traficante”, o segundo volume da série. Para além do mais, tinha o incentivo do desafio, o que é sempre muito útil.

 

Este livro apresenta-nos a segunda missão secreta de James, passado cerca de um ano desde o início da coleção. Desta vez, o nosso protagonista será acompanhado por Kerry, Kyle e a boazona Nicole. Cada um deles terá de travar amizade com um dos filhos do maior traficante do Reino Unido.

 

Desta forma, entrarão na casa deste criminoso e descobrirão algo que o ligue aos crimes que “discretamente” comete. Em paralelo, Lauren já atingiu os dez anos e poderá entrar para a recruta. Será que vai correr tudo bem? E James descobrirá bastante sobre si mesmo, dando-se conta das alterações que a sua personalidade revelou desde que entrou para a CHERUB.

 

 

Bem, na minha opinião, este livro foi ainda melhor que o primeiro. Acho que o autor conseguiu manter os temas e questões subtilmente por resolver do livro anterior, acrescentando-lhe ainda novos problemas que, não obstante o jovem público alvo, conseguem ser bastante complexos, dependendo da reflexão desenvolvida pelo leitor.

 

Pensando nisso, sinto-me verdadeiramente agradecido à vida por me ter dado uma coleção assim para crescer com ela, na idade em que realmente começamos a formar as nossas opiniões sobre diversas questões sociais. Neste volume, fala-se descontraidamente sobre homossexualidade, um toquezinho de dor de perda e seus impactos, e ainda respeito pelos mais idosos.

 

Como já referi na resenha d’ “O Recruta”, achei a criatividade do autor muito interessante, conseguindo criar um ambiente e uma organização onde os mais novos adorariam viver (e eu também!) :P

 

 

Quanto ao estilo do autor, este marca-se pela descontração, associada sempre a momentos divertidos, que costumam terminar as cenas quando estas não são fechadas num momento de suspense…  As frases relativamente curtas e a descrição concisa desenvolvem-se na terceira pessoa, e permitem a visualização das cenas.

 

As personagens, que adorei relembrar, são muito cativantes, e nada fáceis de esquecer (como sou prova viva, recordando-me ainda dos seus nomes e traços gerais). São mais um ponto positivo que me levam a querer ler o volume seguinte (para mim, um dos mais marcantes, no momento em que li).

 

Termino, referindo que estes livros são provavelmente os livros que li cuja leitura flui melhor (a uma velocidade estonteante mesmo). Enfim, leiam a história! E deixem-se prender por este mundo de pequenos grandes espiões.

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: Resenha: "O Traficante"

o traficante

Data: 04/11/2018 | De: samantha

ola,esse livro foi dado pela minha professora para nos alunos lermos e fazermso trabalhor com ele ,e achei bem interessante ,porem a capa e totalmente diferente e o livro em ingles e muito bom tambem e a capa e mais chamativa .

Comentario

Data: 24/10/2017 | De: Ana Souza

Olá, não conhecia essa obra e nem sabia que era continuação.
Achei ela bem estilo 007 e não curto muito essa vertente literária.
Vou passar a dica dessa vez, entretanto, adorei sua resenha.


Beijinhos!

#Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com

Resenha

Data: 17/10/2017 | De: Felipe Cunha

Olá, tudo bom?
Não conhecia o livro e não achei a capa muito atrativa, mas a história sim, que é o que importa, afinal. A trama é bem interessante, espero ter a oportunidade de ler um dia.
Até mais o/

:D

Data: 14/10/2017 | De: Valéria

olá, moço. Curti a proposta do livro, não conhecia antes, nem tinha ouvido falar do autor... gosto de enredos com essa vibe de espionagem e afins...
beijos. ^^

Comentário

Data: 14/10/2017 | De: Gleyse Vieira

Olá, realmente, é muito bom poder ter o privilégio de fazer esse tipo de leitura quando estamos em formação. O autor se mostra muito eficiente em abordar temas e nos contar histórias marcantes. Gostei de conhecer essa obra. BJs

Opinião

Data: 13/10/2017 | De: Raquel Machado

Ola.
Fico feliz que você está curtindo a série principalmente porque você tem o desafio de acabar ela. Rs. Parece uma excelente história para quem gosta desse gênero.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
leiturakriativa.blogspot.com

Resenha

Data: 13/10/2017 | De: Marcia

Puxa! Confesso que sua resenha me instigou a curiosidade, principalmente por tratar de temas da atualidade como a homossexualidade por exemplo.
E adorei a forma que tu resenhou. Parabéns!

comentário

Data: 13/10/2017 | De: Silviane Kzmiro

Olá.
Li sua resenha pensando "de onde conheço esse autor" ai vi que recentemente li um livro dele lançado no Brasil pela Rocco. E achei interessante, porque pelo seu texto parece que esse livro tem uma narrativa mais ~adulta e/ou pesada ao contrário do livro que eu li, que era um pouco mais juvenil. Não sei se essa duologia dele tem no Brasil mas vou tentar ver para conhecer melhor o autor.

resenha

Data: 13/10/2017 | De: Célia Guimarães

Oi, tudo bem?
Livros como este são muito bons para despertar pensamentos críticos que podem depender do ponto de vista de cada leitor.
Sua resenha está bem organizada e a leitura foi fácil para mim.
abraço

Comentário

Data: 12/10/2017 | De: Dani

Olá.

Não conhecia esta obra. Parece ser super interessante, mas não me senti atraída pela obra. Tenho certeza que outros vão amar a leitura. No meu caso, vou deixar passar a dica dessa vez.

Novo comentário