Resenha: "Os 100: O Regresso a Casa"

18/02/2017 20:27

 

 

 

  Editora: Topseller (2020)

  Autor: Kass Morgan

  Edição: 1

  Número de páginas: 288

 

 

 

 

Sobre a autora

Licenciada pela Universidade de Brown (EUA) e com mestrado de Oxford, trabalha como editora e vive em NY. Esta trilogia foi adaptada a série.

 

 

A obra

Olá a todos!! :)

 

Como vocês sabem, eu estava muito curioso com este livro, para saber qual seria o final desta trilogia, e gostei bastante!!

 

Bem, (SPOILER DOS ANTERIORES NESTE PARÁGRAFO) o livro anterior termina com a morte da mão de Glass e com o início da viagem dos colonos para a Terra. Muito suspense, portanto!

 

Sim, temos um pouco desse suspense ao longo de todo o livro, assim como algum romance e ação, que fazem as páginas voar nas mãos do leitor voraz (e curioso com a hitória).

 

 

Eu acho que este foi o livro que li mais rápido dos três, e o que mais me prendeu, pareceu-me uma tensão mais real, faz sentido? A verdade é que temos direito até a uma batalha, pois é…

 

A verdade é que, com os colonos (e o vice chanceler Rhodes) no acampamento, os confrontos e ameaças acentuam-se, e a repressão torna-se palpável. E temos as revelações que fazem encaixar os acontecimentos anteriores…

 

 

As personagens estão bem construídas (e cativantes!!), assim como antes, a escrita é razoavelmente boa e faz a leitura fluir facilmente, transmitindo os sentimentos da melhor forma!

 

A ideia foi bem aproveitada, e a leitura traz momentos de ação, suspense, sorrisos e até alguns momentos mais emocionados… Sim, houve ali uma morte... Não digo, leiam!! ;)

 

O final (ainda que ligeiramente corrido) foi o melhor que a trama poderia pedir, sem pontas soltas também. Assim sendo, não faço ideia do que trará o quarto volume anunciado (“Rebellion”)... Mas estou curioso!

 

Enfim, uma boa leitura, para fazer num fim de semana, e matar a sede de “o que acotece a seguir?” que, depois de ler os anteriores, com certeza vão sentir! :)

 

Boas leituras!! ;)

 

Volumes publicados da coleção:

Os 100

Os 100: 21 Dias Depois

Os 100: O Regresso a Casa

 

 

Oferta de:

Tópico: Resenha: "Os 100: O Regresso a Casa"

Olá!

Data: 28/02/2017 | De: Priscila Alexandre

Acho que já vi esse livro no Brasil, como a capa é muito diferente, não posso dizer com certeza.

Senti falta da sinopse para saber do que se trata o livro, uma vez que a resenha não se aprofunda tanto... Mas já posso dizer que não gosto de finais corridos, faz parecer que o autor tava com pressa de terminar o livro.

Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com

Olá...

Data: 23/02/2017 | De: Valéria

bem,confesso que nunca tinha ouvido falar dessa série até o presente momento...mas curti o enredo,parece ser algo que eu iria gostar se lesse...

tomei cuidado pra não tomar spoiler HSAHHAH


Gosto de leituras que prendem e me deixam em ritmo alucinado... espero ter a chance de conferir essa história...
bjs...

Resenha

Data: 20/02/2017 | De: Manuh

Oi, tudo bem? Li somente o primeiro livro da série, por isso não li a resenha completa por receio de pegar spoiler, mas adorei suas impressões, vou tentar acompanhar toda a série porque gostei demais do primeiro livro, legal a capa na versão de Portugal, gostei bastante, beijos.

Olá

Data: 20/02/2017 | De: Bianca (Entre Livros e Amores)

Olá, me lembro de ter lido a resenha desses livros em algum lugar, e os comentários eram bem positivos. Fico super feliz que a leitura tenha sido boa e rapida, as vezes isso acontece comigo quando é o fechamento de uma série ou trilogia que me encantei, fico super feliz em saber que os personagens são bem construidos. As capas estão linda. Parabéns pela resenha ♥

The 100

Data: 20/02/2017 | De: Fabiana Lange Brandes

Eu acompanho a série e estou muito animada até agora.... não sou muito fã de grã des series para ler nos livros...... nem li tudo pra não ter spoiler... Adorei ver os livros por aqui!

^^

Data: 20/02/2017 | De: Crislane Barbosa

Oi!
Só li o primeiro livro da série, então li apenas suas impressões para não pegar spoiler.
Uma pena que alguns pontos te incomodaram. Pelo menos a leitura conseguiu agradar assim como os outros livros, né?
Não sabia que iria ter um quarto livro :O Tenho que correr para acompanhar essa série de novo. ^^
Beijão!
https://www.lagarota.com.br/
https://www.asmeninasqueleemlivros.com/

Novo comentário