Resenha: "Percy Jackson e o Último Olimpiano"

18/09/2018 20:17

 

 

  Editora: Casa das Letras (Leya)

  Autor: Rick Riordan

  Edição: 3

  Número de páginas: 366

 

 

 

 

Sobre o autor

Nascido no Texas, em 1964, onde vive com a mulher e os filhos, ensinou Inglês e História em São Francisco. O primeiro livro da sua série “Percy Jackson” obteve milhares de prémios, vendeu 2 milhões de exemplares e este mais de 100 semanas no topo do NYT.

 

A obra

Olá a todos!! :)

 

Se existe um melhor final para esta saga, não faço ideia… Porque Rick Riordan ultrapassou todas as minhas expectativas para a conclusão da coleção “Percy Jackson e os Olimpianos”! In-crí-vel!!

 

Antes de mais, vou contextualizar-vos: o maléfico exército de Cronos está mais forte do que nunca. Os monstros passam para o lado dos titãs, e até alguns deuses menores trocam de lado para destruir o Olimpo.

 

E o decisivo fim está a chegar… Faltam cinco dias para Percy completar dezasseis anos e decidir o futuro dos deuses, altura em que o criador de todos os monstros (Tifão) chegará a Nova Iorque, parcamente combatido pelos deuses. São os nossos semideuses que terão de travar o enorme exército e as suas jogadas sujas, evitando o fim do mundo.

 

 

A criatividade do autor na criação de lugares e situações reafirma-se com inabalável certeza, num livro em que este faz uso do cenário nova-iorquino de uma forma nunca antes vista. O que inclui cenas verdadeiramente épicas!

 

A escrita é igualmente fluida e simultaneamente cuidada, com algumas tiradas engraçadas por parte do protagonista-narrador, as quais ajudam a libertar alguma tensão. O único “senão” deve-se à tradução, que apresenta algumas divergências quanto aos nomes de certos personagens e espécies de monstros, também dentro do livro, mas especialmente entre os livros da coleção.

 

Apesar disso, o livro continua planeado ao detalhe, o que se verifica facilmente quando conhecemos a verdade por trás de grandes acontecimentos e mesmo pequenas realidades que dizem respeito a volumes anteriores.

 

 

Estes também vêm a propósito devido às ótimas ligações que nos remetem para o princípio desta história, bem como para as diversas aventuras que a construíram, para momentos e personagens marcantes da coleção.

 

Por meio de reflexões importantes a tangenciarem o filosófico, a “morta” mitologia grega transformou-se e ganhou vida. E tudo devido às dinâmicas, regras, seres e lugares criados pelo autor, fazendo deste mundo algo tão real e atualizado.

 

Então o final… Foi PER-FEI-TO!! Não só pelos sentimentos, como, acima de tudo, pelo destino dado aos personagens e às questões que pairavam por resolver ao longo dos volumes anteriores.

Enfim…!! Aconselho-vos a lerem a coleção! Certamente, não será tempo perdido! E só pelo final… Já vale a pena!!! :P

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: Resenha: "Percy Jackson e o Último Olimpiano"

New super offer!

Data: 18/07/2021 | De: DavidCEash

Hi
Super offer 2021 https://cutt.us/USj7C

comentário

Data: 01/10/2018 | De: Lilian Farias

Essa série é extraordinária, acho o final bom e convincente com a trama. às vezes, uso em sala de aula para trabalhar alguns aspectos dos mitos.

Comentário

Data: 26/09/2018 | De: Saga Literária

Olá, tudo bem?

Você acredita que até hoje não li os livros do Rick Riordan? Tenho vontade de conhecer a escrita dele e a sua resenha só me deixou com mais vontade. Gosto muito de mitologia!
Abraço!

Gosto muito!

Data: 25/09/2018 | De: Debyh

Ah eu amo esta série! Na verdade gosto de todo o universo que o Rick Riordan criou, desde dar oportunidade para personagens menores e ir sem limites na fantasia.

Sobre a resenha.

Data: 25/09/2018 | De: Vanessa

Oi! Então, eu nunca peguei essa série pra ler, mas isso não quer dizer que desgosto do tema. Sabe aquela coisa de muito livro pra pouco tempo de vida? Hahaha
Gostei bastante da resenha. Acho sempre importante a capacidade dos autores de conseguir amarrar as ideias e não deixar furos!
Parabéns pela resenha!

Comentário

Data: 25/09/2018 | De: Fernanda Barroso

Olá!
Acho que sou suspeita para falar porque foi com essa coleção que eu fiquei ainda mais apaixonada por mitologia grega. Sério, eu amo demais a genialidade do Rick Riordan! Fico mega contente de ver outras pessoas descobrindo e se apaixonando também. Agora eu que vou recomendar: Leia também a saga "Heróis do Olimpo", é tipo uma "continuação" dessa saga. Vale MUITO a pena!

Abraços

Resenhas da Viviane

Data: 25/09/2018 | De: Viviane Almeida

Olá, tudo bem? Olha, faz um tempinho que eu leio a resenha dessa série e nunca tinha lido uma tão emocionante quanto a sua, rapaz, da para ver que ficou emocionado com o final do livro.
Eu fiz a leitura das suas resenhas anteriores e percebi que de todos os livros esse foi o que mais te emocionou, isso me deixa muito feliz porque, estou querendo fazer a leitura deles também e tirar a "birra" que as adaptações mal feitas deixaram em mim.

Beijos e Abraços Vivi
<a href="https://resenhasdaviviane.blogspot.com.br">Resenhas da Viviane</a>

Eu quero essa série

Data: 24/09/2018 | De: cila-leitora voraz

Olá, tudo bem?
Nossa é impossível não ser contagiada por sua animação. Isso que é um final digno de série, algo épico, cheio de aventura, com personagens trocando de lados. Deve ter sido emocionante. Gostei muito do que falou sobre a mitologia antes morta ganhar vida pelas letras do autor. Adorei sua resenha e estou para ler a serie.
beijinhos.
cila.

.

Data: 23/09/2018 | De: Juliana Xavier

Ah, que delícia saber que o autor conseguiu até superar suas expectativas com o final dessa saga! É uma série que quero ler faz bastante tempo e tenho todos os livros, mas ainda não consegui arrumar tempo para iniciá-la. Sua resenha com certeza vai ser um enorme incentivo pra eu me esforçar mais!

Livro

Data: 23/09/2018 | De: Dayhara

Olá, eu tenho descoberto um pouquinho mais sobre essa série por culpa sua haha tenho acompanhado sua trajetória de leitura e to adorando saber suas impressões a respeito, fico feliz que tenha sido uma leitura tao agradável assim, definitivamente o autor fez a história valer a pena.

1 | 2 >>

Novo comentário