Resenha: "Segurança Máxima"

05/11/2017 18:06

 

 

 

  Editora: Porto Editora

  Autor: Robert Muchamore

  Edição: 5

  Número de páginas: 304

 

 

 

Sobre o autor

Robert Muchamore nasceu em 1972, em Londres. Desde que escreveu “O Recruta”, em 2003, a sua popularidade e sucesso literário (especialmente entre os mais novos) cresceu. O último livro da CHERUB foi publicado em 2016.

 

A obra

Olá a todos!! :)

 

Desta vez, a resenha do livro “CHERUB” no âmbito do desafio não foi publicado até três semanas depois do anterior devido às publicações que tivemos e que eram "fixas": a Capa contra capa, o Balanço mensal, e até a de Halloween.

 

Assim, trago-vos apenas hoje a opinião de “Segurança Máxima”, o meu favorito até agora. Para compensar, a resenha de “O Golpe” está já agendada para o próximo dia 17, em menos de duas semanas.

 

Bem, passemos à história… (não sabem o que é a “CHERUB”, leiam o princípio deste post). Neste volume, Lauren termina a sua recruta pela segunda vez (será que sairá vitoriosa agora?). Em paralelo, James mete-se em problemas, que terminam num castigo, do qual se livra se participar numa missão secreta bem perigosa…

 

 

Com a ajuda de Dave (um querubim quase a terminar a sua carreira na CHERUB), James terá de se infiltrar numa cadeia de segurança máxima, a Arizona Max, nos EUA. O plano é fugir da prisão com o filho da maior traficante de armas do mundo, na esperança de a conseguirem localizar.

 

Mas tudo na prisão será fonte de perigo e violência, e, visto que a missão é secreta, a fuga é real, para todos os efeitos. E não é por serem miúdos que a vida lhes será facilitada…

 

Antes de mais, é impossível não repetir que o autor é brilhante ao criar um mundo onde os miúdos (e os graúdos…) quereriam viver, mesmo que sem fantasia, criando um mundo dentro da agência e suas missões secretas pelo mundo em nome dos Serviços Secretos Britânicos. É genial a forma como ele nos integra naquele ambiente, fazendo-nos sentir a tensão, a importância de tudo aquilo!

 

 

Bem, as personagens são verdadeiramente cativantes, a maioria descontraída e fazendo-se de forte mas com uma sensibilidade especial no interior de cada um. E com as suas capacidades e talentos, claro!

 

A escrita é ótima e adequada ao tipo de livro. Simples e descontraída, ajuda a leitura a fluir na perfeição e as páginas a voarem nas nossas mãos, com as frases curtas que apoiam os leitores mais novos. A narração proporciona-nos momentos sem fôlego e outros de rir às gargalhadas. Como bónus, são conseguidos alguns bonitos e tocantes, mas sem caírem no fofinho ou no exagerado!

 

Finalmente, resta-me dizer que este livro nos reserva mais momentos de suspense do que os anteriores (e devo dizer-vos que esta coleção consegue bastantes!!). Foi uma ótima leitura, sem dúvida. E rápida, para além de me provocar uma renovada ansiedade para terminar a releitura de CHERUB o mais rapidamente possível!

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: Resenha: "Segurança Máxima"

comentário

Data: 23/11/2017 | De: Tahis

Olá!
Não conhecia o livro e achei bem diferente de tudo que leio rs' não me interessei muito pela história, mas sua resenha está ótima!

beijos!
blogdatahis.blogspot.com.br

Opinião

Data: 11/11/2017 | De: Raquel Machado

Oi,
Então apesar de não ler esse tipo de livro gosto de ler suas resenhas pois parece que você curte realmente essa história. Espero que o final da série te agrade.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa

Comentário

Data: 10/11/2017 | De: Gleyse Vieira

Ola, parece uma boa história, mas não consegui me conectar com ela, não sei, acho que a temática não me prende. Mas que bom qu vc curtiu a leitura. Bjs

71982

Data: 09/11/2017 | De: Larissa Xavier

Olá, eu não sei se quero ler esse livro então eu posso essa dica

comentário

Data: 09/11/2017 | De: Silviane Kzmiro

Olá! Essa coleção tem uns livros bem interessantes, né? Dei uma rapida conferida nos outros posts e mesmo não sendo o meu tipo de leitura favorito eu acho interesssante.
Sobre esta obra especifica acho legal as frases curtas, como voce disse que é uma coleção que te marcou quando mais novo é bom para a nova geração de leitores também se apegar a leitura com livros mais faceis de ler.

.

Data: 09/11/2017 | De: Valéria

oi.
:D

confesso que nunca tinha ouvido falar dessa série, nem do autor... mas fiquei curiosa, pois a premissa me deixou intrigada...
espero ter a oportunidade de ler logo...
bjs...

comentario

Data: 09/11/2017 | De: Alice

Oiieee

Não conhecia esse livro ainda e achei a premissa bem interessante, perfeito pra sair um pouco da zona de conforto. Fico feliz em saber que foi uma leitura tão boa. Ótima dica.

Beijos

aliceandthebooks.blogspot.com

comentário

Data: 08/11/2017 | De: jessica

Olá! Seus apontamentos me deixaram bem curiosa, não conhecia o livro. Com certeza irei lê-lo!
beijos

Novidade

Data: 06/11/2017 | De: Andrea Morais

Olá!
Nunca tinha ouvido falar desse autor ou dessa série e, infelizmente, não me cativei pela história... Apesar de achar bem interessante essa participação do querubim na narrativa...

Novo comentário