Resenha: "Silêncio"

22/07/2017 14:35

 

 

 

  Editora: Porto Editora

  Autor: Becca Fitzpatrick

  Edição: 1

  Número de páginas: 344

 

 

 

 

Sobre a autora

Autora dos quatro livros de "Hush Hush" (classificados como bestsellers do NYT), trocou a graduação em Saúde para contar histórias, vivendo agora no Colorado.

 

A obra

Olá a todos!! :)

 

Após o final em suspenso do segundo volume de “Hush Hush”, lancei-me ao terceiro, que começa de forma inesperada… Nora acorda num cemitério, três meses após ter sido raptada por Hank. E com uma amnésia capaz de a fazer esquecer os seus últimos cinco meses de vida.

 

Isto significa que esta não tem qualquer memória de Patch, anjos caídos, arcanjos ou nefelins. Todas as revelações dos dois primeiros livros simplesmente não existem na cabeça dela. Será que a verdade virá ao de cima?

 

Para além disto, Scott volta a aparecer, precisando da sua ajuda. Nora descobre que a mãe está envolvida com Hank (o pai da arqui-inimiga, Marcie Millar, que se aproxima dela), ao mesmo tempo que Vee lhe mente descaradamente.

 

 

Muito vai acontecer neste terceiro volume, para além de percebermos mais acerca da organização e do exército nefelim de Hank… Mas Nora não duvida de nada. Como se poderá proteger?

 

Confesso que a primeira metade do livro não me cativou assim tanto, visto que o facto de Nora não se lembrar de Patch me irritou bastante. E, como se isso, não bastasse, o leitor terá de assistir ao êxtase da mesma à medida que descobre tudo novamente.

 

Mas a outra metade, li-a num tirinho! :) Nesta, realmente começamos a perceber que não sabíamos tudo, ao que acrescem as situações de perigo iminente.

 

 

Mais uma vez, deixei-me conquistar pelo estilo da autora. Pela sua escrita fluida e pela narração animado e um tanto irónica, que me prendeu do início ao fim!

 

No entanto, a capa não me agradou tanto como as anteriores, talvez devido àqueles pontilhados brancos da água. Já a diagramação segue o estilo simples da coleção.

 

As personagens cativaram-me, e considerei a maioria bem construída. Pelo menos, a parte necessária! Então, e aquela Vee.. De morrer de riso, não?

 

Finalmente, constatei que a reviravolta habitual foi quase inexistente. Para compensar, o livro terminou com a exigência de uma tomada de decisão por parte das personagens, o que significa que quero ler o último livro da coleção (“Finale”, já enviado pela Porto Editora) o mais rápido possível.

 

 

Agora, a quinta pergunta da Maratona Quiz, que vos permitirá ganhar um destes três livros:

 

 

Boas leituras!! ;)

 

Oferta de

Tópico: Resenha: "Silêncio"

Resenha

Data: 07/08/2017 | De: Fernanda

Oi!
Eu amoooooo essa série, lembro que sofri muito, pois quandi comecei a ler só tinha o primeiro livro lançado. Tenho muita vontade de reler.
Adorei a resenha e prepare o coração para o próximo, fortes emoções vem por ai!

Bjs:*

Adoro essa Capa

Data: 03/08/2017 | De: Grazielli

Oie amore,

Adoro a capa desse livro... sempre namorei, mas ainda não tive a oportunidade de ler, infelizmente!
Adorei sua resenha, fiquei mais curiosa ainda pra ler.
É tao bom quando nos identificamos com o estilo do autor, vira nosso preferido né rsrsr!
Boa sorte aos participantes!

Beijokas!

<3

Data: 31/07/2017 | De: Luan

Oi, tudo bem?
Eu tenho o primeiro livro dessa série por aqui, mas infelizmente ainda não tive oportunidade em conhecer a história, são tantos livros não lidos na minha estante que dico perdido kkkkkkkkk. Mas gostei bastante da sua opinião e as fotos ficaram super bacanas.

comentário

Data: 30/07/2017 | De: Tahis

Olá!
Lembro que li essa série no meu ensino médio rs' e ficava louca com essas reviravoltas e esses suspenses.. Nora e Patch é aquele casal viciante, sabe? As vezes tenho saudade de ler séries assim..

beijos
https://blogdatahis.blogspot.com.br/

Olá, tudo bem?

Data: 26/07/2017 | De: Maria Luíza Lelis

Eu ainda não li nenhum dos livros dessa série e confesso que sei pouco sobre a trama. Mas pelo que percebi na sua resenha, parece ser uma leitura muito envolvente.
Que bom que, apesar de não ter gostado muito do início, acabou aproveitando a leitura. Espero que o próximo livro atenda às suas expectativas.
Beijos!

comentário

Data: 26/07/2017 | De: Fábrica dos convites

Que bom que apesar do início ter sido chato, o decorrer da leitura compensou. Não li a série ainda, mas achei estranho o fato dela não se lembrar mais das coisas. fiquei querendo saber o motivo disso.
Bjs, Rose.

Silêncio

Data: 24/07/2017 | De: Karina Rezende

Já faz algum tempo que gostaria de ler essa série, mas não sei se faz meu estilo. Gosto de fantasia, anjos e demônios mas o romance me incomoda um pouco às vezes hahahaha
Mas é uma boa dica, acho que vale conferir.
Beijos!

Silêncio

Data: 24/07/2017 | De: Isabela

Oiê! Gosto muito de fantasia, mas não me interesso muito por obras que envolvem anjos e demônios. Nunca li Hush Hush ou Fallen e não tenho muita vontade de ler. Mas, tenho um amigo que vive insistindo comigo para que eu leia Instrumentos Mortais, da Cassandra Clare. Bem, quem sabe um dia...
Beijos

Olá

Data: 24/07/2017 | De: Josy Souza

Aqui no Brasil essa série foi lançada pela editora Intrínsica e ela é o maior sucesso! Eu li apenas o primeiro livro até o momento, mas pretendo dar continuidade em breve. Eu amei!
Beijos

Opinião

Data: 22/07/2017 | De: Morgana

Oiii Diogo tudo bem?
Eu sempre achei essa série muito parecida com a Fallen, eu não tenho muito interesse em ler, mas quem sabe daria oportunidade para fazer essa comparação e ver se iria mesmo gostar, ótima resenha.
Abraços

1 | 2 >>

Novo comentário