Resenha: "Uma Vida Muito Boa"

21/01/2018 17:49

 

 

  Editora: Editorial Presença

  Autor: J K Rowling

  Edição: 1

  Número de páginas: 76

 

 

 

 

Sobre a autora

J K Rowling é autora de algumas obras (poucas), das quais se destaca a coleção de sete volumes, "Harry Potter", incluindo também  o livro "Morte Súbita", este para adultos. A coleção fez desta escritora a primeira pessoa a tonar-se bilionária por escrever livros, tendo atingido fortunas impensáveis!!

 

A obra

Olá a todos!! :)

 

Hoje, o livro resenhado é um dos livros enviados como prémio no nosso mais recente passatempo. A Editorial Presença, para além do livro que enviou a uma das vencedoras, ainda disponibilizou um exemplar para nós o conhecermos melhor!


Quando iniciei a leitura já estava preparado para uma algo curto e que pouco tem a ver com o tão aclamado “Harry Potter” (a não ser na parte da imaginação, claro está…!) :)

 

“Uma Vida Muito Boa” é uma leitura verdadeiramente inspiradora! Não é mais do que o discurso da autora em Harvard passado para o papel. Eu já tinha ouvido no Youtube, mas lido é completamente diferente!

 

 

Virando as páginas calmamente (e com a sensação de peito cheio), as mensagens que J K passa (a par da sua história e experiência pessoal) parecem entrar profundamente na nossa mente.

 

(J K Rowling foi fantástica ao ultrapassar o seu “medo” das plateias para discursar num meio universitário conservador sobre a importância do fracasso e da imaginação! É de louvar, sem dúvida!)

 

A escrita é fluida, a estrutura bem pensada. Tudo de forma a conseguir libertar (e fazer-nos procurar) a magia dentro de nós, e o poder que é colocarmo-nos no lugar do outro e viver, nem que seja por um momento, a sua vida!

 

Se, ainda assim, vos faltar motivos suficientes para lerem este livro, deixem-me referir as ilustrações, que estão em todas as páginas, as quais, embora singelas, nos guiam na compreensão das palavras de uma das maiores escritoras de todos os tempos.

 

Boas leituras!! ;)

 

Podem comprar aqui!

 

Oferta de

Tópico: Resenha: "Uma Vida Muito Boa"

Comentário

Data: 29/03/2018 | De: Aldenor

Bacana saber um pouco mais sobre livros menos conhecidos de autores best sellers

comentário

Data: 25/01/2018 | De: Amanda

Hey!

Eu não conhecia o livro, mas conheço bem a história da Rowling e as dificuldades que ela passou. Fiquei interessada no livro, vou atrás de um exemplar para mim.
Beijos.

Ola

Data: 24/01/2018 | De: Barbara

Aqui no Brasil o titulo está diferente. Gostei mais do daí. Confesso que não sabia que eram as palavras ditas em um discurso, vou procurar no youtube aqui também.
Na verdade, não ela é uma das minhas autoras favoritas mas não fui atrás de ler ainda porque não é um tipo de narrativa que gosto tanto
Mas adorei sua resenha e pretendo ler sim.
Beijos

comentário

Data: 24/01/2018 | De: Fábrica dos Convites

Oi Diego, apesar do livro parecer bom, até pelos questionamentos que nos fazemos, não é uma leitura que eu deseja no momento. Mas fico feliz que tenha gostado.
Bjs, Rose

Comentário

Data: 24/01/2018 | De: Leatrice

Oiie

Eu já dei umas espiadas nesse livro e realmente parece inspirador. Quero em breve poder adquiri-lo!

Beijos!

comentário

Data: 24/01/2018 | De: Saga Literária (Yvens)

Olá, tudo bem?
Eu não conhecia esse livro da autora, parece ser uma boa leitura. Acho interessante ela sair desse universo de HP. Gostei da sua dica, vou pesquisar mais sobre o livro.
Abraço!

Comentário

Data: 24/01/2018 | De: Alice

Oiii Diogo

Jk é ótima, ela vai muito além de Harry Potter com certeza. Tenho vontad ede conferir esse livro, principalmente pelas mensagens que ele passa. Se tu quiseres ler algo mais da JK diferente deste e diferente de HP te recomendo Morte Subita, e tb os thrillers policiais que ela escreve sob o pseudonimo de Robert Galbrath

Beijos

www.derepentenoultimolivro.com

Olá!

Data: 23/01/2018 | De: Camila de Moraes

Já tinha lido algo sobre esse livro e achei genial a forma como a autora pegou uma apresentação e transformou em uma bela história e conseguiu desenvolver com maestria.
Parece algo meio autoajuda, mas me interessei por essa leitura.
Beijos!

Resenha

Data: 23/01/2018 | De: Joanice Oliveira

Oi,

Nunca me adaptei a escrita da famosa autora de HP e por isso abandonei a saga do bruxinho mais famoso da história.

Sempre a achei cansativa e meu pior contato foi com Morte Súbita.

Beijos

Olá

Data: 23/01/2018 | De: Bruna Costabeber

Olá, tudo bem?
Eu estou louca para ler esse discurso dessa autora que eu tanto amo.
Achei muito legal você ter dito que o livro é inspirador e que enche o coração a cada página virada. Espero ter a mesma sensação ♥
Beijos

1 | 2 >>

Novo comentário