Resenha: "Viver Sem Ti"

20/02/2017 20:25

 

 

 

  Editora: Porto Editora

  Autor: Jojo Moyes

  Edição: 2

  Número de páginas: 408

 

 

 

 

Sobre a autora

Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres. Estudou Jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent até 2002, quando publicou o seu primeiro romance, Retrato de Família, e resolveu dedicar-se à escrita a tempo inteiro. Foi uma das poucas autoras a ganhar por duas vezes o prémio Romantic Novel of the Year.

 

A obra

Olá a todos!! :)

 

Terminei a leitura deste livro à horas, e a primeira coisa que pensei foi: “Caramba, o desfecho foi melhor que o do anterior!” ahah

 

Bem, (SPOILER DO ANTERIOR NESTA FRASE) depois da morte de Will, Louisa viajou pelo mundo e vive num apartamento na City de Londres, de cujo terraço acaba por cair. Para além disso, faz uma descoberta que condicionará o seu futuro, relacionado com uma rapariga complicada, chamada Lily.

 

Com altos e baixos, e uma miscelânea de sentimentos à mistura, as duas vão formando uma amizade complexa. E esta não é a única pessoa que entra na vida de Lou… Também Sam, o paramédico que a socorreu aquando da sua queda, se vai aproximando dela. Será um recomeço?...

 

 

Ouvi muitos dizerem que este livro era simplesmente desnecessário. E eu sou obrigado a discordar, até porque conhecemos outras facetas dos personagens, e temos acesso ao destino que lhes espera o choque com que acabou o volume anterior.

 

Também não serei capaz de os comparar, ou escolher o melhor. São simplesmente diferentes… Quer dizer, neste livro, assistimos a uma recuperação de espírito, com perspetivas mais escuras, que vão “clareando” até ao final.

 

O estilo da autora, conjugado com a personalidade da protagonista, mantém a qualidade e animação da leitura, assim como a sua fluidez. Contudo, advirto que não é propriamente uma leitura muito rápida.

 

 

Os personagens (bem construídos) conseguem cativar, e acabamos por ver aparecer, pelo menos numa cena, todos os do livro anterior. E surpreendi-me com Mrs Traynor, que me cativou ainda mais!!

 

É uma leitura com certos momentos poéticos, outros mais trágicos e emocionantes, mas também com algumas risadas, que tornam a leitura um pouco mais leve.

 

A capa é bem simples e agradável, e o interior gráfico do livro em nada deixa a desejar.

 

Enfim, aconselho a todos os que leram o livro anterior!

 

Boas leituras!! ;)

 

Volumes da coleção:

Viver Depois de Ti

Viver Sem Ti

 

 
Oferta de

Tópico: Resenha: "Viver Sem Ti"

Comentando a resenha

Data: 05/03/2017 | De: Tamara Padilha

Oi, bacana saber que você se agradou com esse livro. É muito bom revisitar os personagens depois que uma história termina, e bacana saber que os personagens do livro anterior aparecem aqui. Parece que a jojo ta planejando mais um livro, porém, não sei se é verdade.

Olá!

Data: 04/03/2017 | De: Priscila Alexandre

Até agora li apenas o primeiro livro dessa "série", mas já tenho o segundo. Li muita coisa negativa sobre ele, mas gostei mesmo dos pontos negativos que algumas pessoas citaram.

Gosto muito da escrita da Jojo, de modo que sei que ela não dá um ponto sem nó. E acredito que nossa opinião, a minha e a sua sejam similares - embora, como eu disse, eu ainda não o li.

Ótima indicação!

Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com

Porre de Livros

Data: 02/03/2017 | De: Diana Brito

Oie, tudo bem? Olha, aqui no brasil esses livros tem realmente titulos diferentes. Em como eu era antes de você fui surpreendida com o filme e chorei MUITOOOO, mas acabei não lendo o segundo. Realmente ouvi muitas pessoas falando sobre o segundo livro, falando que nem de longe era tão bom quanto o primeiro e saber que você discorda disso já me dá um novo ânimo! Bjossss

https://porredelivros.blogspot.com

JoJo

Data: 01/03/2017 | De: Dayhara

Achei essa capa tão mais bonita que a brasileira! Infelizmente acabei abandonando a leitura dessa obra porque me decepcionei com o Filme como eu era antes de você e fiquei chateada, mas após ler suas considerações, creio que irei retomar.

Resenha

Data: 01/03/2017 | De: Luana

Olá!
Todo mundo fala maravilhas da continuação, mas eu simplesmente não consigo imaginar a necessidade de continuar Como eu era antes de você que em si já se bastava. Acho que eu só não quero ler um livro do mesmo universo que o Will não esteja hahaha preciso mudar de ideia e pegar pra ler logo.
Beijos,

Luana

Oiee

Data: 28/02/2017 | De: Janiele

Ainda não li a continuação, pois como vc falou vi muitos comentários sobre ser desnecessário, mas tenho curiosidade de saber o que se segue com a Lou.

Bjs

BJS jany

www.leituraentreamigas.com.br

Comentário

Data: 28/02/2017 | De: Mary

Oii, tudo bem?
Não conhecia essa obra, mas gostei bastante da capa e da premissa. Espero ter a oportunidade de conhece-lo.
Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
Abraços Mary

Livro

Data: 27/02/2017 | De: Duda Almeida

Olá!
Os livros da Jojo fazem o maior sucesso, para todo lado que olho tem alguém com um exemplar nas mãos haha
Ainda não me aventurei a ler nada dela, mas assisti ao filme Como Eu Era Antes de Você. Ok, ok, o livro sempre tende a ser melhor que o filme, mas depois de chorar tanto, não poderia fazer isso duas vezes.
Acho que vale a pena se aventurar por esse livro, principalmente porque eu esperava uma continuação para a Lou e também porque todo mundo elogia muito os livros da Jojo e eu pretendo ler algum esse ano haha
Gostei muito da sua resenha. Sabia que mesmo ouvindo falar da autora, não conhecia esse livro dela?
Beijos!

:)

Data: 26/02/2017 | De: Carolina Ramires

Olá!
Eu sou uma das pessoas que achou esse livro desnecessário hahaha Ainda não li, mas achei legal saber que nesse damos um caminho para a vida de Lou, vemos ela seguindo em frente e fazendo tudo aquilo que ela merece. Parece ser uma leitura bem bonita mesmo.
Beijos.

Uau

Data: 25/02/2017 | De: Our Brave New Blog

Você é a primeira pessoa que vejo dizendo que não foi um livro desnecessário. Aparentemente ninguém gostou dessa continuação... E, pelo que vi, a autora lançará outro.
Bem, esse é um livro que não leria pelo simples fato de que não li nem o primeiro.



1 | 2 >>

Novo comentário