Série: Downton Abbey (3ª temporada)

02/06/2017 20:31

Episódios: 8 (50min) + 1 (90min) -  País de origem: UK  -  Ano: 2012

Avaliação: 7/10

 

Olá a todos!! :)

 

Antes de mais, tenho de vos pedir desculpa pelo últimos dias mais parados por aqui, mas uma sucessão de imprevistos impediu-me de publicar no blog. Bem, quanto à série... Depois das duas primeiras temporadas, decidi avançar para a terceira, mesmo que já ligeiramente desiludido…

 

Desta vez, o primeiro traz-nos o casamento de Mary e Matthew, após reatarem no episódio anterior. A partir daí, muito mais se vai passar na família Grantham... Mais do que na temporada anterior.

 

Sem esquecer que se passa em cerca de 1920, a série é marcada pela crise pós guerra e pelas dificuldades financeiras nas grandes propriedades dos portadores de títulos.. E problemas mais graves sucederão... Mas será que a família conseguirá ultrapassar?

 

 

A verdade é que a série tem caminhado no sentido da telenovela... Os problemas são de outro tipo e a série perdeu um pouco a estrutura, com episódios quase encadeados. Para além disso, muitas questões se estendem do início ao fim da temporada, e outras ficam ainda por esclarecer.

 

As novidades históricas, o surgimento de novos objetos e inventos, perdme-se e tornam-se quase inexistentes (e tendo em conta que era dos pontos que mais me agradava na série...).

 

No entanto, as personagens continuam a cativar, fazendo-nos apreciar o seu caminho, mesmo que com algumas atitudes um pouco irritantes. A isto ajuda a participação quase irrepreensível dos atores.

 

 

Como já é costume, ao longo dos episódios, vamos acompanhando o estilo de vida e regras sociais tanto na nobreza e burguesia como nos criados, sem descorar hierarquias, gestos e formas de tratamento.

 

A escrita da série não perde qualidade relativamente à temporada anterior, e o tom de série mantém-se. Aconselho a série, mas não consigo deixar de pensar que desceu um pouco o nível e a maturidade da primeira temporada.

 

Ah, e morerram duas personagens, uma delas a minha preferida, ela é tão livre das regras e dos preconceitos... Mas adoro quando os livros/séries nos partem o coração assim :P

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: Série: Downton Abbey (3ª temporada)

Oi, tudo bem?

Data: 22/06/2017 | De: Angelica

Sempre vejo a série por aí mas nunca parei para assistir, acredito que vou gostar quando o fizer.
Bjs

Série

Data: 10/06/2017 | De: Maria Ferreira

Olá.
É uma pena que a série esteja indo mais em direção a uma telenovela. No entanto, que bom que você ainda é capaz de ver coisas boas nela.
Eu fico bem triste quando um personagem que gosto morre, mas entendo que atê a morte faz parte do desenvolvimento.
Abraços.

:)

Data: 09/06/2017 | De: Carolina Ramires

Olá!
Essa foi a temporada que desisti da série. Realmente, estava caminhando para uma novela e eu não curto, então acabei deixando de lado.
Beijos.

Olá!

Data: 08/06/2017 | De: Fernanda F. Goulart

Eu não conhecia a série, apenas ouvi falar, mas fiquei bem curiosa para conhecer o enredo e os personagens, ainda mais considerando a época em que tudo acontece. Mas, realmente, é muito chato quando a série começa a perder a essência de quando começou, aconteceu com uma de minhas séries favoritas e hoje nem assisto mais. :c Tomara que Downton Abbey melhore com o tempo. Procurarei mais sobre a série e talvez assista um dia.

Beijos,
Fernanda F. Goulart

OOi

Data: 07/06/2017 | De: Catrine

Vejo bastante gente falando da série, mas confesso que não tenho muita vontade de assisti-la. Parece até ser interessante, mas como assisto bem pouco séries, ela tem que chamar muito minha atenção para que eu assista. haha

Comentário

Data: 06/06/2017 | De: Ana Caroline Cruz dos Santos

Olá, tudo bem? Poxa série que a série vai decaindo? Adoro ambientações de época, e uma amiga minha que adora, sempre me recomendo ela. Darei chance a primeira temporada para ter minhas próprias opiniões. Ótima crítica!
Beijos,
diariasleituras.blogspot.com.br

Opinião

Data: 06/06/2017 | De: Morgana

Oiii tudo bem?
Menino eu não consigo me agradar dessa série, assisti a primeira temporada e acabei desistindo, fiquei feliz pela sua postagem e indicação, aguardo novas dicas.
Beijinhos

Comentários

Data: 06/06/2017 | De: Rosemary Souza de Castro

Já conheço a série, mas não é o tipo que costumo ver. Apesar disso, sei que ela tem muitos fãs.
Bjs Rose

comentário

Data: 05/06/2017 | De: Lilian Farias

Eu conheço a série, vi alguns episódios e desisti, não senti vontade de continuar a assisti, não naquele momento. ‘A verdade é que a série tem caminhado no sentido da telenovela’ foi a sensação que tive nos poucos episódios que assisti. No entanto, como não vi o suficiente da série, não acredito que eu tenha propriedade para discorrer uma crítica, no entanto, do pouco que vi, não gostei.

Olá

Data: 04/06/2017 | De: Camila de Moraes

Eu nunca assisti essa série e tenho bastante curiosidades. Uma amiga já me indicou e só teceu elogios.
Eu acho normal algumas séries perderem um pouco do ponto altos de outras temporadas, e na seguinte nos deixar querendo mais e mais.
Enfim, espero um dia conseguir assistir e poder curtir tanto quanto os fãs.
Beijos!

1 | 2 >>

Novo comentário