Série: Downton Abbey (6ª e útlima temporada)

17/01/2018 19:36

 

Episódios: 8 (55min) + 1 (90min) -  País de origem: UK  -  Ano: 2015

Avaliação: 8/10

 

Olá a todos!! :)

 

Hoje, posso finalmente dizer-vos que vou publicar a opinião relativa à última temporada de "Downton Abbey", que terminou de forma não-desilusiva.

 

Bem, nesta temporada, aparecem essencialmente as personagens já conhecidas desde o início da série, além de novos "amores" para Mary e Edith... Será que algum deles dará resultado? E as pontadas que atacavam o estômago do chefe da família, terão melhorado ou sido causadoras de um problema mais grave?

 

Devo dizer que esta temporada está melhor do que as anteriores, mesmo que não chegue ao nível da primeira, que apresentou uma grande riqueza histórica e, muito importante também, estrutura. Tanto uma como a outra acabaram por se perder já a partir daí...

 

 

A qualidade na interpretação dos atores manteve-se alta, enquanto algumas personagens antes cativantes desceram na minha consideração, com atos nada dignos ou respeitáveis. Uma especialmente (que era a minha favorita até ao final da temporada anterior) não hesitou em desfazer a vida da irmã apenas por frustração…

 

Tal como de costume, todos os detalhes (sejam estes cenários, vestidos de gala, penteados ou botões de punho) contribuíram para a construção do tom da série, que se tem conseguido manter razoavelmente desde o início.

 

 

E assim chega ao fim esta série, que teve os seus altos e baixos, mas que me conseguiu cativar pela maioria das personagens, e pelo cuidado na escrita do guião. Acima de tudo, esta temporada foi o encerramento da série, no qual se amarraram todas as pontas com firmeza e cuidado.

 

E que fim! Todas as personagens tiveram um fim à altura das suas ações (ou respetiva evolução) ao longo da série. O último episódio (com hora e meia), esse sim, foi digno de um prémio, com grandes significados até à última cena.

 

Bem, resta-me apenas dizer que esta foi uma série de 7/10, o que não é nada mau. Excetuando a primeira e a última temporadas, aconselho a que assistam sem grandes expectativas, preparando-se para uma telenovela cuidada, mas nada de muito elaborado.

De qualquer das formas, podem deixar-se embarcar pela vida (dramática) desta família, que muito mudou, sofreu e ultrapassou desde a I Guerra Mundial…

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: Série: Downton Abbey (6ª e útlima temporada)

Amei a resenha

Data: 20/01/2018 | De: Rebecca Martins

Oie!
Eu não conhecia essa série! Mas eu fico um pouco desanimada de assistir quando não tem na netflix. Quem sabe se voltar para o catalogo eu não dou uma oportunidade né?
Beijos

Desencaixados

Data: 20/01/2018 | De: Victor Tadeu

Olá,

Confesso que li a sua matéria por alto, pois fiquei com muito medo de encontrar spoiler das temporadas passadas. Eu não conhecia essas série, mas a introdução dela me chamou muito a atenção, vou procurar saber mais sobre a primeira temporada, amei conhecê-la! ♥

→ desencaixados.com

Comentário

Data: 20/01/2018 | De: Felipe

Oi, tudo bom?
Essa é uma série que quero começar a assistir, já que vi muitos comentários bons. Não sabia que ela já havia acabado, já é um ponto para assisti-la logo. A primeira temporada sempre costuma ser melhor né? Depois parece que perdem um pouco a mão. Pelo menos teve um final decente.
Até mais o/

Série

Data: 19/01/2018 | De: Bia

Oii
Ainda não vi essa série, mas tenho muita vontade. O último episódio de Scream também teve quase 1h e meia e ainda assim foi muito bom, me prendeu bastante. Espero gostar dessa série tanto quanto você.
Bjos, Bya!

...

Data: 19/01/2018 | De: Luma

Gostei bastante da sua resenha, mas nunca assistir ou ouvir falar dessa série. Não faz muito meu estilo, na verdade!

Comentário

Data: 18/01/2018 | De: Priscila Coutinho

Olá! Nunca me interessei por essa série, mas já vi uns episódios meio perdidos porque a minha mãe assistia. haha Não faz o estilo que gosto de ver e não entendia nadinha, já que não acompanhava. Mas que bom que a última temporada te agradou, é bem chato quando colocam um final frustrante.
Beijos!

comentário

Data: 18/01/2018 | De: Saga Literária (Yvens)

Olá, tudo bem?

Eu nunca assisti a série Downton Abbey, nenhum episódio sequer, mas pretendo fazer isso esse ano, já li boas críticas sobre a série. Parabéns pela publicação, ficou muito boa!
Abraço!

Comentário

Data: 18/01/2018 | De: Kah Fernandes

O que falar dessa série que eu amo tanto e que fiquei triste pela Netflix ter removido no sistema?? Eu amo Downton e ainda irei conseguir o box, objetivo esse meu.

Beijos

Novo comentário