Série: How To Get Away With Murder (1ª temporada)

07/04/2018 15:41

Episódios: 15 (45min) -  País de origem: USA  -  Ano: 2014

Avaliação: 8/10

 

Olá a todos!! :)

 

A última série que vi foi “How to Get Away With Murder”, que me foi aconselhada pela amiga Pisco e que adorei ver!! É algo definitivamente novo do que vi até agora.

 

E se uma professora de Defesa da Universidade de Direito escolhesse um top5 de alunos para a ajudar na sua firma privada como estagiários? E se estes, para além de a ajudarem a ganhar os casos para serem o aluno top da semana, também se virem no meio de uma (ou duas) histórias de homicídios?

 

Bem, a ação divide-se sempre em presente, passado e futuro, em todos os episódios, com uma alternância bem conseguida (à exceção dos primeiros episódios, cujos flashbaks se tornaram repetitivos). Existem dois acontecimentos de referência: a morte de uma rapariga universitária, e a morte do marido da grande advogada, Annalise Keating.

Até meio da série, o presente vai avançando do primeiro para o segundo assassinato. Quando este último está já esclarecido, a ação continua até que a verdade sobre o assassinato da jovem seja revelada.

 

(O trailer está abaixo da qualidade da série, ATENÇÃO!!)

 

Quanto à criatividade, não há muito a dizer… Tirando um ou outro cliché, a série vem dar uma frescura diferente às séries que conheço, mesmo que num tom sempre meio sombrio (e, felizmente, bem mantido). Os pequenos casos que nos são sendo apresentados em cada episódio (e não em todos) não são nada de extraordinário, mas apenas servem para que possamos conhecer melhor as personagens…

 

As personagens! Bem, nem todas são muito bem construídas, mas a grande maioria consegue, efetivamente, cativar-nos. E são bem diferentes umas das outras, o que torna a dinâmica entre o grupo bem real e diversificada. E elas conseguem surpreender-nos! As prestações dos atores não deixam a desejar…

 

Quanto à nossa Annalise… Ela foi capaz de plantar e deixar crescer em mim sentimentos bem contraditórios, com os quais é difícil debater-me. Por um lado, admiro toda a sua força e determinação, a garra e a capacidade de se mostrar dura mesmo quando tudo dentro dela está a desabar. Por outro, a frieza e alguma maldade deixam-me revoltado por acabar a torcer por ela até ao fim…

 

 

Várias temáticas são colocadas sem tabus, pelo que destaco o exemplo da homossexualidade. Não é como se falassem sobre preconceito: pura e simplesmente acontece e pronto. E é assim que todos deveriam ver as coisas, cada um é como é!

Isto acontece numa série que tem a sua vertente sexy e sexual algo desenvolvida, com pelo menos uma cena por episódio (não que aprecie especialmente, mas é sempre muito rápido).

 

De qualquer das formas, a série vai sempre mantendo o espetador bem preso ao ecrã, a duvidar de um grande rol de personagens… e a sentir o suspense. Ao contrário do que seria de esperar, a reviravolta do meio foi bem maior do que a final. O culpado não era a pessoa de quem mais desconfiava, mas, decididamente, também não era a última da minha lista de suspeitas…

 

Enfim, aconselho-vos sinceramente a verem, se gostam de umas boas cenas em tribunal e, acima de tudo, de irem pensado em certos acontecimentos de uma forma para tudo mudar de repente! É uma ótima pedida!

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: Série: How To Get Away With Murder (1ª temporada)

Oi Diogo, como está?

Data: 15/04/2018 | De: Renata Cezimbra (Lady Trotsky)

Esta aí uma série que eu quero MUITO ver apesar de que tenho pelo menos uns oito anos de CSI pra tirar de atraso, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Isso sem contar tudo o que eu gostaria de assistir antes. Mas com certeza, para quem, como eu, adora coisas envolvendo tribunal, é uma excelente pedida.
Abraços e beijos da Lady Trotsky...
https://www.galaxiadeideias.com/
https://osvampirosportenhos.blogspot.com

Amo a série

Data: 14/04/2018 | De: Kris Monneska

Olá eu amo HTGWM e estou acompanhando os episódios da temporada atual, achei a terceira um pouco fraca, mas essa retomou o pique das primeiras.
beijos

comentário

Data: 12/04/2018 | De: Lilian Farias

não conheço a série, mas nada me chamou atenção, mas deve ser o tipo de atração de entretenimento bem conhecida, eu é que não curto mesmo

serie

Data: 11/04/2018 | De: marijleite

Olá, gosto muito de conferir suas opiniões sobre séries. Essa eu ainda não comecei a assistir, mas tenho vontade de ver, pois acho os personagens e a premissa bem interessante.

comentário

Data: 11/04/2018 | De: Fábrica dos Convites

Eu adoro esta série, acho os fatos e acontecimentos não só dinâmicos, como intrigantes e extremamente inteligente.
Bjs, Rose

Comentário

Data: 09/04/2018 | De: Alice

Oiii


Essa série tem sido bem comentada por todos os lados, e eu gosto bastante da premissa que apresenta. É bom saber que apresenta uma certa frescura e originalidade, hoje em dia há tantas e tantas histórias parecidas, que encontrar algo diferente e novo é sempre um acerto. Com certeza quero conferir.


Beijo


www.derepentenoultimolivro.com

Olá

Data: 09/04/2018 | De: Bruna Costabeber

Olá, tudo bem?
Eu não conhecia essa série e não fiquei interessada em assistir, pois não me senti impelida a conhecer a trama. Fiquei muito contente por a série se manter prendendo o espectador, mas vou passar a dica.
Beijos

Comentário

Data: 08/04/2018 | De: Kah Fernandes

Eu tentei assistir essa série desde que começou e simplesmente não flui para mim. E pelo que soube, já que tenho um amigo que amou na época, as ultimas temporadas estão horríveis então não me vejo assistindo. Mas curti sua opinião, parabéns.

Comentário

Data: 08/04/2018 | De: Karini

Essa é uma das muitas séries que quero assistir, mas estou acompanhando tantas outras.. fora leitura e estudos.. e o resto.. que está complicado começar..
Mas espero.. Pois tenho amigos falando bem dela!

Beijos.

www.alempaginas.com

Comentário

Data: 08/04/2018 | De: viviane Dutra

Oi Diogo, confesso que sou a louca das séries, já assisti muitas e estou sempre viciada em alguma, esta que tu fez o post, ainda não assisti, dou preferencia a séries médicas, investigativas ou de fantasia, mas, obrigada pela dica.
Bjos
Vivi
https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

1 | 2 >>

Novo comentário