Série: "How To Get Away With Murder" (2ª temporada)

29/05/2018 20:35

Episódios: 15 (45min) -  País de origem: USA  -  Ano: 2015-16

Avaliação: 7/10

 

Olá a todos!! :)

 

Bem, após um final algo instigante na primeira temporada, não tinha dúvidas de que avançaria para a segunda, a qual, ainda que boa, me deixou ligeiramente desiludido…

 

(SPOILER da temporada anterior NOS PRÓXIMOS DOIS PARÁGRAFOS) Após o desaparecimento (na verdade, morte) da namorada, Wes continua a sua vida no grupo de estágio no escritório de Annalise Keating.

 

No entanto, um novo grupo de clientes acaba por adensar os mistérios entre eles, fazendo perceber que os velhos desentendimentos ainda podem vir ao de cima… E os novos, esses ainda darão pano para mangas. E instaurarão o caos.

 

 

Já sabem que eu gostei muito da primeira temporada, e que continuo a gostar desta… A verdade é que o desenvolvimento da série se tem revelado bem interessante, com destaque para as personagens.

 

A série vive das aparências e reviravoltas, enchendo-nos o ecrã de mentiras e pequenas (grandes) conspirações. Mesmo na segunda temporada, somos capazes de descobrir o lado mais negro (e, muitas vezes, assassino) de algumas personagens.

 

Os casos em que o nosso grupo trabalha servem essencialmente para desenvolver e construir mais detalhadamente o perfil das personagens, que conseguem cativar, na maioria dos casos (sendo a protagonista uma autêntica fonte de ambiguidade quanto aos sentimentos que desperta em nós).

Infelizmente, as novas personagens (as que surgem no âmbito deste novo caso) são quase todas pãezinhos sem sal...

 

 

A primeira reviravolta (a meio da série), à semelhança do que aconteceu na temporada anterior, foi a mais surpreendente, chocante mesmo. Infelizmente, a última tornou a ser relativamente previsível.

 

Isto tornou a segunda metade da temporada (que ia fazendo ponte com algo ocorrido dez anos antes) um pouco mais lenta (ainda que nunca difícil de assistir). De qualquer das formas, o ritmo quebrou-se, dilatando-se no tempo. E tudo para que as coisas se resolvessem apressadamente nos últimos vinte minutos da série…

 

De resto, tenho a dizer que vale sempre ver a série se gostarem do estilo. Para mim, foi uma ótima surpresa (até porque não aprecio muito quando uma ou outra cena de sexo surgem no ecrã). E não hei de esperar muito para ver a terceira temporada…

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: Série: "How To Get Away With Murder" (2ª temporada)

Olá, tudo bem?

Data: 03/06/2018 | De: Ritchelly

Ainda não conhecia a série mas não me interessei, acho que já estou saturada de conspirações, mistérios e assassinatos pela minha ultima maratona haaha quem sabe mais pra frente eu veja com outros olhos a série e decida assistir.. Gostei bastante da indicação!

Olá, tudo bem?

Data: 03/06/2018 | De: Maria Luíza Lelis

Essa série é bastante elogiada, mas confesso que nunca tive curiosidade de ver. Raramente assisto séries e essa foge bastante do meu estilo.
Achei uma pena você ter se decepcionado um pouco com esta segunda temporada. Especialmente, é decepcionante mesmo o fato dos novos personagens serem sem graça e a segunda reviravolta da série ser previsível. Acho que, para uma série de suspense, isso deve prejudicar mesmo.
De qualquer forma, espero que você goste mais da próxima temporada.
Beijos!

Comentário

Data: 01/06/2018 | De: Mari

Eu já tentei assistir a série, mas acabei me cansando. Sei que as reviravoltas são surpreendentes e por isso um dia cogito voltar a assistir.
Beijos
Mari
<a href=https://www.pequenosretalhos.com>Pequenos Retalhos</a>

Comentário

Data: 01/06/2018 | De: Alice

Oiieee

Pra quem curte o estilo da série é uma ótima dica e a primeira temporada realmente arrasa. Ainda nem conferir a segunda temporada, mas já imagino que houve essa decaída, a maioria delas vai caindo um pouco em quanto à ritmo... Espero que melhore novamente.

Beijos

www.derepentenoultimolivro.com

Não sou muito fã

Data: 01/06/2018 | De: Wanderlea

Assistir alguns episódios, mas a verdade é que não gostei muito, não sou muito fã dessa série, apesar de que minha irmã adora.

Shodaland...

Data: 31/05/2018 | De: Anna Caroline

Eu só digo nunca desista de uma série escrita pela Shonda, mesmo tendo algumas temporadas digamos desinteressantes, ela consegue dar uma reviravolta e deixar seu telespectador vidrado esperando a próxima temporada. How to get away with murder é muito bem construída e uma teia é traçada de uma forma envolvente, vale a pena continuar assistindo.
Abraços

.

Data: 29/05/2018 | De: Nayla

Eu parei em algum momento na terceira temporada e sinceramente a série não está ruim, mas sinto que se extender mais não vai ser legal.Concordo com sua resenha sobre a segunda temporada.

Novo comentário