Série: "Once Upon a Time" (2ª temporada)

20/06/2019 20:30

Episódios: 22 (45 min) - País de origem: EUA - Ano: 2012-13

Avaliação: 9/10

 

 

Olá a todos!! :)

 

Até que enfim, posso voltar a vocês e matar as saudades que tão corrosivamente me visitaram no meio da azáfama da época de exames da faculdade… Sinceramente, este período sufocante apagou-se completamente da minha cabeça. Apenas conservo involuntariamente na minha mente uns momentos de ansiedade, uma sensação de urgência pela falta de tempo, entrecortados por breves de pausas que sei tratarem-se de rápidas noites de sono.

Mas valeu a pena! Agora, estou realmente livre para vocês (e para a pilha interminável de livros para ler na minha secretária). Vai saber-me pela vida voltar a tudo isto, ao meu recanto confortável e reconfortante. Voltar às leituras, às séries e aos tranquilos momentos de escrita.

 

Agora, é tempo de aproveitar para publicar a opinião da temporada de “Once Upon a Time” a que assisti antes desta forçada ausência. E que temporada!! Sem dúvida, ainda melhor do que a primeira, a qual (por acaso) já foi bastante boa!

 

Nesta segunda temporada, a maldição que levou as personagens dos contos de fadas a viverem na vila de Storybrooke quebrou-se, pelo que todos recuperaram a memória das suas verdadeiras identidades. E isto inclui a consciência de quem a provocou… O que significa que Regina ficará em maus lençóis…

 

Mas ela não será o problema… Pelo contrário! A bruxa má tronar-se-á uma das personagens mais frágeis e cativantes aos nossos olhos. O verdadeiro problema será uma dupla de vilões da mundo mágico (afinal, uma parte dele ficou incólume à maldição). E mais não digo! Apenas que, realmente, criatividade não faltou na construção desta temporada!

 

 

“Este é exatamente o oposto da maioria dos filmes e séries que vemos por aí: uma boa história que se desenvolve graças a atores não tão conhecidos e a efeitos especiais de baixa qualidade.” Foi isto que vos disse a propósito da primeira temporada. Só que, agora, devo salientar que, aos poucos, a qualidade técnica evolui também, tornando a experiência ainda melhor.

 

Como disse, não falta criatividade, sendo a grande riqueza de “Once Upon a Time” a originalidade nas ligações, por vezes loucas e superimaginativas, aos contos tradicionais. E, de repente, no final de alguns episódios, os detalhes que nos foram escapando juntam-se com uma nitidez propositada e percebemos que só após quarenta minutos a acompanhar uma nova personagem é que entendemos que ela é o Capitão Gancho, por exemplo.

 

Com o desenrolar dos episódios, este mundo vai sendo constantemente enriquecido com mais histórias, novos backgrounds em tons semelhantes, bem introduzidos no contexto da história e entrelaçando-se perfeitamente, os detalhes a revelarem causas desconhecidas, motivações, brechas quase indetetáveis na história…

 

 

E, nesta construção, é inegável o cuidado na manutenção de um equilíbrio estável entre a realidade e a fantasia. Mesmo vivendo novamente as vidas passadas, as personagens mantêm-se em Storybrooke, impedidos de regressarem à sua terra natal. Para além disso, a magia (que Mr Gold/Rumplestiltsken se esforça por recuperar a todo o momento) apenas ganha verdadeiro terreno no final da temporada.

 

As personagens, ainda mais cativantes, envolvem-se em mais momentos de ação e sobrevivência que nos prendem com maior efetividade que antes. E tudo isto sem que os significados que habitam a série e espreitam, coesos, a todo o momento fiquem pelo caminho.

 

Enfim, novamente termino dizendo que aconselho a série a todos os que se sentirem minimamente impelidos a darem uma oportunidade! E, desta vez, ainda mais! Sinceramente, só quero ver a terceira temporada o mais rápido possível! Espero que a série me continue a surpreender, especialmente a minha Regina! Sim, agora é definitivamente a minha personagem favorita!...

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: Série: "Once Upon a Time" (2ª temporada)

Comentário

Data: 26/06/2019 | De: Aninha Saraiva

Assisti até a primeira temporada, lembro que gostei bastante, mas são tantas séries pra assistir que eu acabei deixando ela para trás. Quero muito continuar, adorei seu post.

Bjssss

www.apenasumvicio.com

Data: 23/06/2019 | De: Andressa Ledesma

Acho que parei essa série na segunda temporada, e nem foi por não gostar, só falta de tempo mesmo. Eu adoro essa coisa de fantasia e contos de fadas.
beijos

Once upon a time

Data: 21/06/2019 | De: Janaína

Olá,

Eu lembro que curti muito até a 4 temporada, depois parei por um longo tempo de assistir e agora estou vendo de novo e acredita que estou curtindo?! Kkkk Beijos

abobrinhacomchocolate.com.br

Novo comentário