Série: "Quantico" (2ª temporada)

29/08/2018 20:28

Episódios: 22 (45 min) -  País de origem: USA  -  Ano: 2016-17

Avaliação: 6/10

 

Olá a todos!! :)

 

Se bem se lembram, a primeira opinião de série que publiquei aqui no blog foi a referente à primeira temporada de “Quantico”, a qual vi na companhia da minha prima. Agora que o tempo nos permitiu, avançámos para a segunda, sempre juntos. Ainda que inegavelmente desiludidos…

 

De forma geral, a temporada segue uma linha semelhante à antecessora, a começar pelo facto de, na primeira metade, o tempo se dividir entre presente (violento ataque terrorista) e passado (em que os protagonistas vivem numa casa para treinos da CIA com alguns membros – nesta altura, desconhecidos – do grupo terrorista). A segunda metade é já toda referente ao presente, após o ataque terrorista.

 

Ao mesmo tempo que tudo isto acontece, também assistimos ao romance entre as duas personagens principais, sem esquecer a luta de interesses entre as duas agências (FBI e CIA), o que inclui jogos de espionagem e infiltrados de ambas as partes. E é claro que os nossos amigos estão no meio deles...

 

 

Eu já disse, mas tenho de repetir: estou muito, muito desiludido. A segunda temporada não foi nada do que previ. Está verdadeiramente aquém desse cenário. Especialmente quando não é capaz de chegar aos calcanhares da primeira, que me deixou basicamente colado ao ecrã.

 

Sinceramente, a primeira metade é quase uma imitação de má qualidade da primeira temporada. Ainda assim, conseguiu incluir uma reviravolta consistente (mesmo que ligeiramente previsível). A segunda já conseguiu boas ligações, mas o final… Ai, ai, que problema!...

 

As personagens são cativantes (excetuando os momentos em que apenas temos vontade de lhes esmagar o pescoço) e absolutamente bem construídas. A questão é que, a meu ver, a escolha das personagens que desapareceram da primeira para a segunda foi má. E faltaram mais doses de Shelby e das gémeas árabes!

 

 

Felizmente, vamo-nos sempre matendo na série pelo suspense, pela ação (de boa qualidade!) e pela vontade de saber o que acontecerá a seguir. (E, na segunda metade, gostei de poder acompanhar a cintura política envolvente, bem como a construção gradual da investigação.)

 

Infelizmente, a segunda metade peca, tal como vos disse, pelo final dececionante. Depois de uma tamanha reviravolta na primeira temporada, eu e a minha prima esperávamos que nos voltassem a tirar o tapete, apontando já algumas personagens para principais suspeitos. Até que percebemos que já não há tempo para acontecer o que quer que seja. Que não voltaremos a ser excecionalmente surpreendidos. É que nem um pequenino twist.

 

Pelo menos, as cenas finais foram bonitinhas e até nos deixaram curiosos com o que teremos pela frente na terceira temporada. Espero que o esperado reerguer da série que um dia nos deixou sem chão. E que o volte a fazer, por favor!

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: Série: "Quantico" (2ª temporada)

Comentário

Data: 06/09/2018 | De: Fábrica dos convites

Infelizmente acabei perdendo o interesse pela série lá pela metade de primeira temporada. Fico triste em saber que a qualidade caiu nesta segunda temporada.
Bjs Rose

Crítica

Data: 03/09/2018 | De: Yvens

Olá, tudo bem?

Confesso que não conhecia essa série, Quântico é uma novidade para mim e por seus comentários fiquei curioso e com vontade em assistir, por outro lado o fato da segunda temporada estar razoável me desanimou.
Abraço!

série

Data: 03/09/2018 | De: marijleite

Olá, acho que eu não conhecia essa série ainda. Uma pena que essa segunda temporada tenha tido tantos altos e baixos (pelo visto, mais baixos), mas gostei muito de conferir suas considerações sobre ela.

Opinião

Data: 03/09/2018 | De: Fabiana

Olá, tudo bem?
Eu sinceramente ando bastante sem tempo para tv. Além do meu trabalho que me consome muito tenho minhas leituras que é a minha verdadeira paixão. Então tv é quase inutilizável para mim nos últimos meses. Pela sua opinião notei que a segunda temporada não te agradou muito, sinto muito por isso, mas fico feliz que você tenha compartilhado suas impressões sinceras conosco.
Espero que as proximas series sejam mais proveitosas.
Beijos

Opinião

Data: 02/09/2018 | De: Thalita Ariane

Olá!
Não conhecia a série, mas é desanimador quando começamos uma série que gostamos e na próxima temporada, já não estamos mais tão empolgados pra assistir. Raramente tenho assistido séries desde que descobri os doramas que gosto bem mais no momento.
Bjs.

Quantico

Data: 31/08/2018 | De: Alice Martins

Olá, tudo bem?

Não conhecia a série, mas pelos seus comentários sobre a primeira temporada me deixou bastante curiosa. Uma pena que esta segunda temporada esteja bem aquém do que o esperado e que não possua reviravoltas. É muito triste quando isto acontece e ficamos sentindo falta do "algo mais" na série. Adorei conhecer e mesmo a segunda temporada não sendo tudo isso, quero conhecer!

beijos!

Quantico

Data: 31/08/2018 | De: Aline

Olá! Ah, é tão ruim quando começamos a ver uma série e logo na primeira temporada somos fisgados pela trama, mas depois, tudo desanda! Eu tenho andado desanimada de dar continuidade as minhas séries exatamente por isso. Não conheço essa série, mas já até desanimei, só de ver sua decepção. Tente outras!

Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

Novo comentário