Série: Riverdale (1ª temporada)

28/03/2018 19:53

Episódios: 13 (45min) -  País de origem: USA  -  Ano: 2017

Avaliação: 6/10

 

Olá a todos!! :)

 

Depois de algumas recomendações para assistir a esta série, lancei-me a ela de cabeça num mergulho profundo para a ver numa semana por entre as leituras e todas as outras coisas… Bem, por sorte, não bati com a cabeça no fundo.

 

A verdade é que os gostos diferem e eu achei que esta série deixava bem a desejar… A história parece chamar a atenção no início, o primeiro episódio lança-nos para um estilo noir que se prolonga até ao final. No entanto, uns episódios depois, tudo cai por terra e a série fica segura só por uns fiozinhos e cai no drama adolescente, deixando o crime para pano de fundo.

 

O crime. Tudo começa com a morte de Jason Blossom, que desapareceu afogado após uma viagem de barco com a irmã. A fuga de uma família assustadora e bem sombria…

 

 

Bem, a ambientação está bem conseguida, mas isso deve ser por se encontrar no início… A história não é nada por aí além, mas, pelo menos, o estilo mantém-se coeso ao longo da série, o que constitui um dos pontos mais positivos da série.

 

A interpretação também tem o que se lhe diga… Os atores mais experientes (que fazem de pais dos protagonistas) têm as melhores prestações; já as dos jovens deixam muito a desejar, com algumas oscilações de qualidade (excetuando um ou dois atores).

 

De qualquer das formas, a série vai ganhando pela faceta cativante das personagens, que se revela nos picos em que elas estão a ser bem construídas. E também pelos pequenos mistérios que são lançados nos finais dos episódios. Sem esquecer a maravilhosa gravação e captação de imagens, que lhe dá um toque de qualidade!

 

 

No final, a coisa parece prestes a retomar o ritmo, mas, após nos ter feito desconfiar de alguns personagens, a “reviravolta” não passou do aceitável, mas com uns pormenores que não eram tão óbvios assim.

 

Uma das piores coisas que pode acontecer numa série são problemas por resolver (e existem dois que são especialmente gritantes, com finais abruptos ou que ficam no ar: Mrs Grundy e o pai de Veronica). Outro é quando o final não nos parece verdadeiramente um final, deixando aquela sensação de coração palpitante e de que é “tudo em grande”. E os dois acabam por acontecer…

 

O que mais me irritou nesta série é que ela tem algum potencial (especialmente nos detalhes), mas não é bem aproveitada. Com estas personagens, espaços e relações entre tudo, poderiam, com um pouco mais de cuidado, levarem-nos a desconfiar genuinamente de um personagem diferente a cada episódio até a um final surpreendente…

 

Mesmo que isso não tenha acontecido, “Riverdale” não é uma série perdida, conseguindo prender mais o espetador à medida que este assiste com maior emoção os dramas adolescentes e se apega às personagens, envolvendo um pouco de mistério (no qual não coloca grandes expectativas). E algo misterioso conseguia quase sempre chamar a minha atenção para o episódio seguinte.

No final, descobri que até quero saber o que vai acontecer na temporada seguinte, especialmente depois da cena inesperada que fechou a primeira.

 

Boas leituras!! ;)

PS: por muito que gostemos de quem nos aconselha a série, nem sempre a dica nos agrada tanto como a pessoa. :)

Tópico: Série: Riverdale (1ª temporada)

Oi Diogo, como está?

Data: 07/04/2018 | De: Renata Cezimbra (Lady Trotsky)

Eu já vi algumas críticas bem positivas a essa série, mas fica difícil de aceitá-la como uma adaptação dos quadrinhos do Archie porque ficou diferente demais do que eu teria imaginado cá na minha mente. Não que eu tenha lido a fundo, mas considerado o que já vi disso, minha dificuldade em aceitar é considerável.
Que bom que, apesar dos pontos negativos, tu conseguiu assistir e até gostar.
Abraços e beijos da Lady Trotsky...
https://www.galaxiadeideias.com/
https://osvampirosportenhos.blogspot.com

Resenha

Data: 04/04/2018 | De: Florescendo Livros

Olá
Eu assisti Riverdale recentemente e eu adorei, estou muito curiosa pela segunda temporada. O suspense me prendeu do inicio ao fim.

Beijos

serie

Data: 03/04/2018 | De: marijleite

Olá, já tinha ouvido falar dessa série mas ainda não sabia exatamente sobre o que era a história. Que pena que ela não foi bem aproveitada e desenvolvida, na sua opinião.

Passo a dica.

Data: 03/04/2018 | De: CAbine de Leitura

Não conhecia a série, mas nem me atrevo a assistir. Não curto esses lance de assuntos não resolvidos e finais em aberto. Sem mencionar que essa pegada teen não me é atrativa. Mas foi bom conferir suas sinceras observações sobre ela.

Abraços.

Comentário

Data: 02/04/2018 | De: Beatriz Andrade

Eu estou curiosa com Riverdale há algum tempo e já adicionei à minha lista. Gostei de conferir a sua opinião, não sei se vou gostar quando for assistir, mas acho que pode ser um passa tempo legal.

.

Data: 01/04/2018 | De: Juliana Xavier

Acho que eu gostaria do estilo noir... Mas como o foco acaba ficando bastante no drama adolescente não me interessei, já gostei desse tipo de série (quando eu era adolescente), mas agora não curto muito.

Oi

Data: 01/04/2018 | De: Camila de Moraes

Vi sobre esse seriado no Netflix e fiquei interessada. Como estou assistindo alguns seriados estou esperando finalizar pra poder embarcar nessa trama. Parece ser uma boa dica.
Beijos!

Comentário

Data: 01/04/2018 | De: Fábrica dos convites

Muito boa suas colocações sobre a série. Eu não me empolguei a ver, e por hora, continuo sem interesse.
Bjs Rose

Comentário

Data: 01/04/2018 | De: Ritchelly

Olá! Já ouvi sobre esta série mas não me atrai por achar que é drama adolescente (e eu não tenho paciência pra isso haha) Eu não assistiria, mas foi bem bacana saber sua opinião sobre a série!

Olá

Data: 31/03/2018 | De: Bruna Costabeber

Olá, tudo bem?
Eu já ouvi muitos elogios para essa série, mas eu não tenho vontade de assistir, pois não consigo simpatizar muito com os acontecimentos dela. É uma pena que a série tem esses furos que você tenha encontrado esses furos na série. Acho que vou passar a dica.
Beijos

1 | 2 >>

Novo comentário