Série: "Riverdale" (2ª temporada)

21/09/2018 17:59

Episódios: 22 (45 min) -  País de origem: USA  -  Ano: 2017-18

Avaliação: 6/10

 

Olá a todos!! :)

 

A primeira temporada desta série já não tinha sido “maravilhosa”, na minha opinião. E a tendência confirmou-se na segunda. Ainda assim, garanto-vos que é capaz de entreter bastante, especialmente para aqueles que gostam de drama adolescente com um toque criativo.

 

(SPOILES DA TEMPORADA ANTERIOR NESTE PARÁGRAFO) A tentativa de homicídio ao pai de Archie no último episódio da temporada anterior foi afinal o início de uma série de mortes e ataques por um autoproclamado “Capuz Negro”, propondo-se a eliminar os pecados da população de Riverdale.

 

Além disso, as coisas estão certamente a mudar. A tensão com o lado sul da cidade acentua-se perigosamente, num problema que envolve Jughead e os Serpentes. Com o pai em casa, Veronica não vê a sua vida facilitada. A própria Betty descobre um irmão que a faz explorar o seu lado mais negro…

 

 

A falta de criatividade na história principal, todavia, é bastante evidente. A ideia de pecado e de morte como purificação, as chamadas sombrias de um assassino que pretende purgar a população e semear o medo… Um homem de capuz de negro… Definitivamente, nada original.

 

As personagens, que foram o principal motivo para nos fazer avançar de episódio para episódio na temporada anterior, desta vez são capazes de nos enervar teimosamente em certas situações, ao se voltarem contra amigos e ao ficarem do lado das piores influências possíveis. E o protagonista, Archie, é o rei nesse campo…

 

A par das atuações consistentes do elenco, são os jogos de poder, as mentiras e os segredos que, por seu turno, nos prendem ao ecrã numa consistência crescente.

 

 

E há algo que é irrefutável: esta é uma das séries com melhor fotografia que já vi: desde o primeiro episódio que isso fica bem claro. A complementar este campo, vem o tom próprio e perfeitamente definido de cada núcleo específico (os Lodges, os Cooper, os Serpentes, etc.).

 

Infelizmente, em alguns momentos, senti a história um bocado parada. Algumas revelações agudizam as desconfianças e, no final, uma reviravolta aceitável quase é capaz de cobrir as pequenas questões na trama que ficam por resolver.

 

Por outro lado, renovo o conselho a todos aqueles que gostam de um drama adolescente, que reflete sobre diferentes temas num tom próprio e algo criativo. O último episódio encerra a série com dignidade, e mesmo com uma certa curiosidade quanto à continuação…

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: Série: "Riverdale" (2ª temporada)

Sobre a resenha

Data: 26/09/2018 | De: Andrea Morais

Já ouvi e li muita gente falando sobre Riverdale, mas, sinceramente, fiquei mais interessada no desenho que inspirou a série do que ela em si! Não curto muito tramas passadas em High School e saber que o quesito criatividade deixa a desejar, não me anima a assistir essa série.

...

Data: 25/09/2018 | De: Valéria

bem, confesso que não me sinto atraída por series nessa vibe adolescente. eu nem assisti Riverdale mas com essas caracteristicas nada originais... deixo a dica passar dessa vez... mas não duvido que pra quem aprecie o gênero, ela vai cumprir bem o papel de entreter...

bjs...

Comentário

Data: 25/09/2018 | De: Saga Literária

Olá, tudo bem?

Eu ainda não assisti essa série, mas pelo o que já li de críticas parece ser bem legal. No momento não pretendo assistir, pois já acompanha algumas séries, talvez no futuro eu assista!
Abraço!

serie

Data: 24/09/2018 | De: marijleite

Olá, gostei de conferir suas considerações sobre a série, eu já ouvi falar dela mas não assisti nenhum episódio. Bacana saber da boa fotografia, mas pena essa sensação de que não houve criatividade.

Não dei continuidade

Data: 23/09/2018 | De: Marcia

Olá! Cheguei assisti os primeiros episódios e como ele não me fisgou de imediato acabei desistindo, portanto não tenho propriedade em opinar, mas também não pretendo assistir por enquanto.
Contudo foi ótimo saber sua opinião. Bjs

Olá!

Data: 23/09/2018 | De: Nayla

Nunca assisti a série,mas ja ouvi fala muito bem dela,a sua resenha me causou uma certa curiosidade em assistir,quem sabe um dia?

Riverdale

Data: 23/09/2018 | De: Alice Martins

Olá, tudo bem?

Ultimamente tenho visto muitas pessoas falando desta série e minha curiosidade é grande. Saber que não é uma série espetacular, já me deixa meio receosa, mas saber que a fotografia é excelente me anima, adoro obras com uma boa fotografia. Creio que em breve irei assistir para tirar minhas próprias conclusões e adorei seu post, muito bom. Parabéns!

Beijos!

Quem sabe um dia...

Data: 21/09/2018 | De: Sobre a Leitura

Eu vejo muitas pessoas comentando sobre a série mas confesso que ainda não me senti fisgada. Sou muito atraída visualmente e os pôsteres me passam uma sensação de edição exagerada, na qual pesaram a mão. Sem contar o mencionado por você: me parece bem clichê. Fiquei surpresa ao saber por você que é fotografia é impressionante. Quem sabe um dia eu dê uma chance.

Novo comentário