Série: "Riverdale" (3ª temporada)

08/09/2019 19:50

Episódios: 22 (45 min) - País de origem: EUA - Ano: 2018-19

Avaliação: 5/10

 

 

 

Olá a todos!! :)

 

É verdade, Riverdale já vai na terceira temporada… E, para variar, o tema e o tom da série alteram-se subitamente. E, desta vez, mais subitamente ainda. E esse é o principal motivo pelo qual os fãs têm vindo a desistir de continuar.

Já eu… não fiquei assim tão incomodado, dado àquilo que são os meus gostos.

 

Archie está em apuros depois da acusação de homicídio que o leva até à prisão… Ao mesmo tempo, um conjunto de fenómenos tão sombrios quanto sobrenaturais abatem-se sobre Riverdale, ao mesmo tempo que uma nova droga circula pela cidade, enchendo-a de mortíferos efeitos alucinogénios.

 

Estes fenómenos estranhos podem ser tão recentes quanto misteriosamente repetidos ao longo das gerações... Enquanto uma seita de promessas libertadoras inicia um intenso processo de conversão, aproveitando-se da fragilidade emocional de alguns habitantes, um peculiar jogo de tabuleiro de origens indefinidas passa para a realidade em moldes arrepiantes e sangrentos.

 

 

Este é o caso irrefutável em que alguém perdeu a mão na série… A história avançou por caminhos tão diferentes que o público-alvo já nem sequer é bem o mesmo. A direção deveria ter percebido que, quando começamos com um público adolescente que gosta de romance e uma pitada de mistério, não vamos passar para um terror misterioso e quase sobrenatural. Até porque muitos desistem no caminho. E os que gostariam da nova receita não vão assistir a duas temporadas para entenderem tudo o que está para trás…

 

A princípio, era da ideia de que esta mudança era tão horrível para mim quanto para a maioria. Contudo, depressa percebi que eu acabo por ser uma exceção, tendo em conta que adoro mistério, fantasia e afins… pelo que facilmente me mantive na história não obstante as suas falhas.

 

A verdade é que, antes disso, até pensei em desistir. A mudança fora demasiado brusca, as personagens pareciam ter perdido personalidade e textura, o guião enfraquecera… Enfim! Mas, depois, acabei por querer saber o que estaria por trás destes mistérios de Riverdale, bem como das mortes que não paravam de surgir.

 

 

Com o tempo, as coisas foram-se compondo. E, ainda que tomando umas atitudes bem contraditórias, as personagens acabaram por nos ir cativando novamente, passo a passo, no meio dos perigos e dos problemas que os unem. De facto, o romance teen continua a guiar estes adolescentes oversexed, mesmo que no meio de um tom sombrio e cenas algo assustadoras (houve ocasiões em que até saltei! XD). No entanto, importa dizer que quase já não existem relações sinceras, nem mesmo entre os protagonistas, que já não parecem amigos. Não como antes.

 

Infelizmente, algumas coisas pura e simplesmente não fazem sentido, e parece até que, por vezes, se pegam em acontecimentos de outras temporadas só porque sim e os misturam de forma aleatória num momento inesperado.

 

De qualquer das formas, devo dizer que assisti a tudo! O que significa que não é tudo um poço de erros sem fundo! Ganham os cuidados na apresentação dos cenários e algumas personagens de feitios particulares que nos fazem entrar no seu estado de espírito com a facilidade de uma boa interpretação do respetivo ator. Os efeitos, baseados numa luz e fotografia já nem sempre tão sóbrios como antes, ajudam a fazer valer a pena!

 

Aquilo de que a série precisava mesmo era de mão firme. E, além do que já referi, o necessário era uma estrutura coesa. Porque há muitos episódios que só estão a encher espaço para manter os 22…

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: Série: "Riverdale" (3ª temporada)

Comentário

Data: 15/09/2019 | De: Yvens

Olá, tudo bem?

Confesso que nunca assisti essa série, mas conheço por meio de sites e blogs que falam sobre filmes e séries. Parece ser legal, talvez eu assista.
Abraço!

Comentário

Data: 13/09/2019 | De: Milena Nones

Olá!
Confesso que não curto muito assistir séries, principalmente pela falta de tempo, aí acabo me perdendo nas histórias. Já ouvi falar de Riverdale, mas mesmo assim a premissa não consegue me chamar a atenção. E de saber que alguns episódios se tornam desnecessários, acho que fiquei com menos vontade ainda...

comentário

Data: 12/09/2019 | De: Debyh

Olá,
Uma pena quando a série começa com episódios desnecessários né? Eu vi dois episódios de Riverdale e desisti. Se fosse somente a vida deles na escola eu teria continuado mas essa coisa de misturar o mistério me desanimou.

Novo comentário