Série: Stranger Things (1ª temporada)

19/04/2018 20:23

Episódios: 8 (45 min) -  País de origem: USA  -  Ano: 2016

Avaliação: 7/10

 

Olá a todos!! :)

 

“Stranger Things”. É esta a série  que tem levado os aficcionados do género a gritarem o seu nome bem alto… Foi pelas várias indicações da mesma que decidi dar-lhe uma oportunidade. Não me arrependo, admito. Mas discordo de alguns comentários que li e ouvi…

 

Bem, esta história começa com o desaparecimento de um de quatro amigos, que fazem tudo juntos. No dia seguinte, enquanto os outros três o procuram, na localidade em que vivem (Hawkins), deparam-se com o aparecimento de outra rapariga, de cabelo rapado e sem saber o seu nome. E com… poderes mentais.

 

E tudo isto com um toque de romance (com os irmãos mais velhos dos miúdos), mas com especial enfoque na ficção científica, ou não estivessem os (des)aparecimentos relacionados com o Mundo Invertido e com uma organização governamental sem escrúpulos que se dedica a pesquisas científicas relacionadas com o assunto.

 

 

Antes de mais, devo dizer que o tom da série está muito bem conseguido, e num estilo próprio, resultante da conjugação do ambiente dos anos 80, com toda a obscuridade, mistério e esquisitice da faceta ficcional. Até os traços físicos dos atores estão de acordo!!

 

Por falar neles… Bem, eles são fantásticos! Ao ponto de minorarem os efeitos de um guião fraquinho (para dizer o menos!), e de brilharem em todas as cenas. Neste tópico, o meu maior elogio vai para os atores jovens (destaque para a pequena que interpreta a Eleven), que demonstraram maiores capacidades de representação que muitos atores adultos!

 

Existem boas referências em “Stranger Things”. No entanto, falta a criatividade, uma genuinidade, uma faceta da série que fizesse dela única (não apenas composta por retalhos). A própria história das personagens é bem pobrezinha, para ser sincero.

 

 

A ambientação está bem conseguida, mas custou à série alguma lentidão, especialmente para uma série de pequena extensão, como esta. Os efeitos são bem conseguidos, e a fotografia merece algum destaque (como acontece com grande parte das séries da Netflix).

 

Mesmo com alguns momentos mais divertidos (e não obstante alguns conhecimentos científicos utilizados na série), esta consegue manter o coração bem acelerado nas (poucas) séries de suspense, ao juntar-se com as músicas cuidadosamente selecionadas.

 

Concluindo, se gostam de uma série de ficção científica e mistério, com ótimas interpretações e boa fotografia, mas não colocam grande peso no desenvolvimento das coisas, então devem conhecer esta história. Não se irão arrepender.

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: Série: Stranger Things (1ª temporada)

serie

Data: 25/04/2018 | De: marijleite

Olá, eu gostei muito dessa série, pelo visto ela me agradou mais do que a você. Mas ficou ótimo o seu post sobre ela. Comecei a ver a segunda temporada mas ainda não terminei.

Stranger Things

Data: 25/04/2018 | De: Thayenne

Olá,

No hype, queria assistir essa série, mas aí passou e acabei perdendo o interesse. Imagino que deva ser uma série muito boa, já que tem tantos fãs.

Beijos,
oculoselivrosblog.blogspot.com/

.

Data: 24/04/2018 | De: Juliana Xavier

Agora fiquei bem em dúvida... Fiquei bem curiosa para conferir o desempenho dos atores, sou atriz e bons desempenhos me atraem muito. Mas não sei, acho que esse desenvolvimento me incomodaria demais, vou ter que pensar mais sobre assistir ou não.

Comentário

Data: 24/04/2018 | De: Thainá Christine

Stranger Things tem sido uma das poucas séries atuais que eu tenho acompanhado, sou daquelas que faz maratona das antigas. Mas ela me conquistou justamente por causa do seu teor nostálgico e por ter tantos elementos e referências que me encantam, até porque sou fã dos clássicos de terror, das obras e adaptações do Stephen King e de um rpg de mesa. Por conta disso a série me encheu os olhos e sua segunda temporada me agradou ainda mais. Espero que nas próximas temporadas isso seja mantido.

comentário

Data: 23/04/2018 | De: Fábrica dos Convites

Conheço a série, mas não acompanho. Acabo sempre dando prioridade para as policiais, apesar de gostar do gênero.
Bjs, Rose

Olá!

Data: 22/04/2018 | De: Lucy

Ainda não assisti a série, acredita? rsrs Ela está na minha lista, mas ainda não tive muita paciência pra ela, mesmo com todos os elementos que gosto. Mas espero assistir em breve, quando tiver uma folguinha.
Bjs
Lucy - Por essas páginas

comentário

Data: 21/04/2018 | De: Florescendo Livros

Olá
Strangers Things é um amor na minha vida, realmente um vicio meu. Aliás a maioria das séries com crianças me agradam muito.
Beijos

Comentário

Data: 21/04/2018 | De: viviane Dutra

Oi Diogo, eu já assisti as duas temporadas, gostei bastante, depois que comecei, não consegui mais parar. Adorei o ambiente dos anos 80, assim como o figurino e as musicas. Apesar de inicialmente me parecer ser uma série infantil, vi que não é não, senti medo em diversas cenas.
Adorei teu post, me fez relembrar e deu vontade de assistir de novo.
Bjos
Vivi
https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

Comentário

Data: 20/04/2018 | De: Karini

Boa noite.
Eu assisti empolgada a primeira temporada.. Porém ainda não me senti muito animada com a segunda. Assisti os primeiros episódios e não me empolgou tanto. Minha filha e filho amaram.
Vou tentar assistir em um outro momento.

Bjs.

www.alempaginas.com

Novo comentário