Série: "Deep State"

13/07/2018 21:44

 

Episódios: 8 (45 min) -  País de origem: UK  -  Ano: 2018

Avaliação: 6/10

 

 

Olá a todos!! :)

 

Esta série foi inesperadamente visualizada aquando da sua estreia na televisão portuguesa. E, após os primeiro episódio, cá em casa, não resistimos a dar uma espreitadela e saber o que aconteceria com as personagens, dada a sua curta extensão.

 

Para quem não sabe, nesta série, é-nos apresentado um agente secreto reformado, o qual se vê repentinamente perseguido pelo seu passado, quando a sua mulher descobre um vídeo escondido em casa do casal. E isso é meio caminho andado para que também as suas filhas sejam mantidas reféns (ou permaneçam em fuga) em conjunto com a mãe.

 

Como se isso não bastasse, Max tem de se aliar ao filho que abandonou em criança de forma a poupar a sua vida, e tudo para sobreviver no meio de uma guerra entre Inteligências que lucra da exploração do terror no Médio-Oriente…

 

 

Antes de mais, devo dizer que fiquei bastante desiludido com a série. Em primeiro lugar, pelas expectativas que tinha. E, o pior de tudo, porque, após terminar de a ver, fiquei com a certeza de que poderia ter sido muito melhor aproveitada.

 

O tema não é propriamente inovador, mas também está longe do rótulo de cliché, especialmente devido à abordagem do tema de uma perspetiva algo diferente daquilo a que estamos acostumados. No entanto, é impossível não sentir que é demasiado superficial em termos de exploração.

 

Infelizmente, as personagens não conseguiram cativar convenientemente, salvo uma ou duas raras exceções. Ou cometem atos demasiado impensados ou estupidamente arriscados (pondo em perigo a vida de terceiros), ou então são meros assassinos com valores demasiados conservadores ou simplesmente deturpados.

O trabalho de alguns dos atores também deixa bastante a desejar, não obstante os "parabéns" que outros merecem.

 

 

É de realçar que o guião, excluindo uma dúzia de cenas, não tem grande significado e não consegue ser nada de especial, da mesma forma que o enredo não é, a meu ver, digno de destaque. O próprio tom da série deixa muito a desejar.

 

Ainda assim, o que mais me irritou foi o suspense. Sabem quando o momento devia deixar-nos com o coração a bater, mas, na realidade, não passamos da sensação de nervosismo pré-momento? A sério, é de arrancar cabelos! Mais um segundo antes do rebentar da cena poderia fazer a diferença. Noutros casos, é mesmo o som de fundo que escapa. É verdadeiramente frustrante…

 

Resumindo, aconselho a série para os que gostam de jogos de poder e estratégia entre Inteligências, numa série curta que preza a criatividade nas cenas de luta e ainda uma certa preponderância para atos radicais, tanto nas decisões importantes de última hora, como na vida familiar.

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: Série: "Deep State"

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário