TAG 10: No País das Maravilhas...

29/01/2019 19:39

Olá a todos!! :)

 

E hoje começamos a primeira TAG do ano!! 1 em 5, feito! :P

Bem, eu encontrei esta TAG no blog Arco-íris Duplo, e achei-a bastante simples e original, mesmo que nunca tendo lido Alice No País das Maravilhas… Porém, as referências do filme são mais do que suficientes. Até porque tudo o que eu tenho de fazer é associar um dos meus livros a cada uma das emblemáticas personagens de Lewis Carrol…

 

Prontos para começar? :)

 

Alice: encontra um livro que te fez cair em outro mundo

 

São tantos… E todos os leitores sabem que cada livro é o passaporte (e o avião) que nos leva a um sem fim de mundos e devaneios imaginados. A lugares, que mais ou menos reais, nos fazem sair do nosso corpo e mente e viajar no conforto aconchegante das palavras.

Mas é claro que, se há uma história que me fez deslizar por todo um universo novo e dar largas à imaginação é a do universo de Harry Potter! A começar pela Pedra Filosofal...

 

 

Chapeleiro Maluco: um livro com uma personagem louca

 

Não tenho dúvida nenhuma que, uns mais do que outros, todos somos habitados por uma loucura estouvada (e, em alguns casos, até doentia). E as personagens literárias não são exceção… Em particular, a nossa Effie Trinket, uma personagens especialmente marcante e adorável!... Depois de tanto tempo após a leitura de Os Jogos da Fome, ainda sou capaz de imaginar o risinho dela antes da famosa frase: “Felizes Jogos da Fome! E que a sorte esteja sempre convosco!”

 

 

Coelho Branco: um livro que atrasou as tuas leituras

Não são muitos os livros que demoro a ler ao ponto de atrasar tudo o resto. Mas, como é a exceção que faz a regra… Sim, “Extinção”, devido à elevada grossura, deixou-me em maus lençóis quanto aos avanços nas leituras. Mas, ainda assim, uma aventura única!

 

 

Gato Risonho: um livro que te fez rir muito

 

Como bem sabem, não tenho hábito de ler livros que visem arrancar gargalhadas do leitor. Mas recordo-me de soltar umas quantas com a narrativa de “Vaca Sagrada”, de David Duchnovy. Não é o melhor que já li, mas tem uma mensagem clara, e um caminho mais do que divertido!

 

 

Lagarta Azul: um livro que te fez refletir

 

Hum… esta é difícil! Mas, se houve algum livro que me fez pensar e adentrar numa introspeção profunda, então esse livro é A Vida de Pi, que consegue contrabalançar tudo com uma história que nos impele à leitura.

 

 

Tweedledee e Tweedledum: dois livros bastante parecidos

 

Sinceramente, não conheço dois livros realmente similares. Cada um tem uma identidade própria, conseguida na totalidade ou em simples detalhes…

No entanto, sendo forçado a escolher dois, esses serão “Trono de Vidro” e “A Seleção”. Ainda que o primeiro tenha mais ação e profecia (e uma personagem mais taciturna e ensombrada pelo passado), a verdade é que a história tem algumas semelhanças, a começar pelas protagonistas serem inesperadamente levadas para um castelo para uma competição e por se verem no meio de um triângulo amoroso entre um soldado e o príncipe (com personalidades algo semelhantes).

 

 

Rainha de Copas: um livro cujo autor adora matar as personagens

 

Quanto a isso… Bem, difícil é escolher de um leque tão largo e variado… Contudo, depois de ponderar autores como Suzanne Collins e Veronica Roth, acabo por escolher o assassino dos assassinos de caneta em punho… George R R Martin! E só falando do primeiro volume de “As Crónicas de Gelo e Fogo”!

 

 

E assim concluo a primeira TAG do ano… Para ser sincero, enquanto escrevia, percebi que já tinha saudades de puxar pela cabeça de forma a encontrar um livro que encaixe verdadeiramente em cada uma das categorias.

E deu para me aperceber o quanto eu já li desde a última TAG! É outra bagagem para repescar…

 

Espero que tenham gostado! E vocês, conhecem todos os livros que apresentei? O que escolheriam para as categorias??

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: TAG 10: No País das Maravilhas...

Comentário

Data: 04/02/2019 | De: Neyla

AMEI essa tag! Eu sou apaixonada pela história de Alice no País das Maravilhas e achei a tag muito criativa. Vou salvar as perguntas para responder lá no blog (ou no insta). Adorei suas escolhas, inclusive Harry Potter também seria minha escolha em "um livro que te fez cair em outro mundo". <3
Beijos

Ótima TAG.

Data: 04/02/2019 | De: Cibele

Olá!
Ainda não tinha visto essa TAG em nenhum blog e achei a proposta super interessante.
Adorei as perguntas e conhecer suas respostas.
Uma série que você citou e tenho muita curiosidade de conhecer é A seleção, espero em breve ler.
Beijos!

comentário

Data: 04/02/2019 | De: Fábrica dos Convites

Oi, não tinha visto a tag ainda, mas gostei das perguntas. Dos livros que você citou, li apenas a série A Seleção.
Bjs, Rose

Novo comentário