TAG 5: Renúncias Literárias

25/04/2016 19:42

Olá a todos!! :)

 

Hoje venho matar saudades das TAG, respondendo a esta, que encontrei no blog “Meu Amor Pelos Livros”, que tenho vindo a seguir (https://meuamorpeloslivros.blogspot.pt/2015/08/tag-renuncias-literarias-lais-caparroz.html).

 

Vamos a isso?

 

Eu ficaria um mês sem Internet se pudesse ter a primeira edição autografada de qual livro?

Sem Internet?? Isso seria horrível para mim.. Até porque não aguento muito tempo sem vir postar aqui no blog, como sabem! :) Ora bem, provavelmente a minha escolha iria para “The Hunger Games: Os Jogos da Fome”, de Suzanne Collins! É bem conhecida de vocês a minha “obcessão” com essa saga!! Eu adoro-a! É o meu género, cativou-me para a leitura, não há explicação… Foi, e é, muito importante para mim.. Só fazia esse “sacrifício” por isso..!

 

 

Eu ficaria um ano sem comer pizza se pudesse sentar-me ao lado que que autor num voo longo

Eu amo pizza!!! Mas mais do que isso iria ADORAR estar ao lado da J K Rowling num voo longo! Não conheço muito da sua personalidade, não.. Mas ela tem ajudado (com o seu talento) muitas causas nobres e solidárias! Para além disso, e escusado será dizer, ela escreve maravilhosamente e adorava falar sobre imensa coisa com ela (incluindo sobre HP!! Ahah).

 

 

Eu enfrentaria uma maratona de 1000 horas só de comerciais chatos se qual livro virasse filme

Eu ODEIO comerciais!! Acho que são raras as pessoas que gostam, não é? Bem, acho que adoraria que o livro “A Bela e os Lobos” daria um ótimo filme, tal como já vos tinha dito.. :) A história, os cenários, as personagens.. Enfim, uma história que teria um excelente desempenho no grande ecrã..!

 

 

Eu nunca leria outro livro na minha vida se eu pudesse viver dentro de que livro

A verdade é que, desta vez, não uso o THG.. ahah Viver na arena ou numa Panem em opressão, ou mesmo na revolucionária, seria mesmo muito perigoso! E isto também se aplica a Divergente e outros livros do género.. Considero que seria muito bom viver no campus da CHERUB.. Bem, esta coleção marcou IMENSO a minha infância/pré-adolescência.. Adorei e espero, em breve, reler a coleção!! E com resenhas! ;) Vai ser muita nostalgia.. ahah

 

 

Eu deixaria o meu histórico de pesquisa no Google público, aberto para qualquer pessoa, se eu pudesse ser o melhor amigo de que personagem literária

Primeiro, não teria grande problema em mostrar o meu histórico do Google.. Afinal, as pesquisas são quase sempre sobre livros!! Ahah Uma personagem que gostaria de ter como amiga.. Hermione Granger, de Harry Potter! É uma rapariga encantadora, curiosa, espontânea, muito queridinha..! E ajuda os amigos! :) Seria uma boa escolha, não acham!?

 

 

Eu doaria todos os meus livros se pudesse namorar que personagem literário

Nenhuma me faria doar todos os meus livros!! :) Mas aquelas cuja personalidade mais me atraíram foram a Celaena (Trono de Vidro) e ainda a Catelyn Stark (Guerra dos Tronos). Talvez pelas suas personalidades fortes.. Não sei bem… A verdade é que elas me cativaram, principalmente a Celaena, o que me assusta imenso (tendo em conta que se trata de uma assassina!!).

 

 

E vocês?? Que escolhas fariam? Deixem nos comentários! Se responderem por blog, enviem link! :)

 

Boas leituras!! ;)