Resenha: "Quando a Neve Cai"

27/02/2017 18:49

 

 

 

 Editora: Topseller (2020)

 Autor: John Green/Maureen Johnson/Lauren Myracle

 Edição: 7

 Número de páginas: 320

 

 

 

 

Sobre os autores:

Maureen Johnson nasceu em 1973, em Filadélfia, tendo já publicado mais de dez romances para jovens, dos quais algumas séries.

John Green nasceu em agosto de 1977, em Indianápolis, EUA. Também vlogger, crítico, tem vindo a publicar vários livros, dos quais se destaca “A Culpa é das Estrelas”.

Já Lauren Johnson, nascida em 1969, publicou diversos livros, dos quais três grandes bestsellers.

 

A obra

Olá a todos!! :)

 

Eu li este livro perto do Natal, adivinham porquê, não é? A verdade é que toda a ação se passa no Natal, com três contos diferentes

 

Todos se passam na mesma localidade, no mesmo Natal, sob o mesmo nevão. De conto para conto, só alteram as personagens.

 

Assim sendo, e como os contos são escritos por um determinado autor, vou fazer uma opinião breve a cada um! Vamos lá:

 

 

“O Expresso Jubilee” de Maureen Johnson

Com os pais presos (por uma situação muuuito caricata), Jubilee tem de ir passar o Natal com os avós, mas a tempestade impede a conclusão da viagem de comboio… Aí, a sua vida começa a mudar…

Este conto estava muito bom, a sério! A ideia não é propriamente original, mas abordada de forma criativa!

A escrita agradou imenso, com uma narração bem jovem, recheada de momentos irónicos. As personagens são cativantes e muito bem construídos, tanto a principal, como os secundários, o que contribui bastante!

No fundo, tem qualidade e bastante divertido, fazendo-nos soltar risadas e mexendo com as nossas emoções, numa leitura (quase) descontraída. Vale a pena!

 

“Um Milagre de Natal Fantabulástico” de John Green

Esta é a história de três amigos, dois dos quais se vão conhecendo sob o nevão em causa, num longo caminha até a um café, mais ou menos próximos.

Bem… tendo em conta que o livro me foi oferecido por causa deste conto, fiquei muito desiludido. Esperava que fosse o melhor dos três, e saiu-me o tiro pela culatra. Sorte das sortes, calhou o pior. E, sem dúvida, o pior que li dele…

 

Não achei nada de especial… Nada original, e parece muito “sem sentido”, mesmo que no final melhore um pouco. O estilo continua cativante, sempre jovem e com algumas piadas características do autor.

Os personagens são interessantes, contudo não achei que estivessem minimamente bem construídos, o que impediu de entrar na história também.

 

 

“O Santo Patrono dos Porcos” de Lauren Myracle

Este foi ainda melhor que o primeiro, o que significa que foi o melhor!! Gostei imenso, tem uma grande criatividade e ligações na história, proporcionando-nos algumas risadas também.

Ficamos a adorar as personagens, e, para além de bem construídas, a protagonista ainda apresenta uma evolução enorme! O conto resume-se à história de uma rapariga que acaba de sair de uma relação (por culpa dela) e que vai aprendendo a pensar mais nos outros que nela própria…

Assim, é, no fundo, uma história de superação da Addie. Tudo acompanhado com um ótimo estilo de escrita que nos permite mesmo ver as expressões faciais na perfeição.

 

 

No geral, é um livro jovem, uma ótima leitura para a quadra. E, acima de tudo, tem umas ligações entre elas muito, muito bem feitas (como personagens que aparecem em todos)!! Só não dou 5* por causa do conto do John Green..! :(

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: Resenha: "Quando a Neve Cai"

Quando a Neve Cai

Data: 22/03/2017 | De: Taísa

Oi!
É realmente uma pena que justamente o conto do John Green que tenha deixado a desejar, afinal de contas é John Green, não é?
Achei legal o tema dos outros dois contos, mas mesmo assim o livro não me cativou o bastante. Talvez na época do próximo natal, quando aquele sentimento e aquela magia toma conta de nós rsrsrs.
Bjs.

www.salaliteraria.com.br

Olá!

Data: 14/03/2017 | De: Priscila Alexandre

Sempre tive curiosidade para ler esse livro, mas não me dei a oportunidade ainda.

Acredita que eu nem sabia que era uma reunião de contos? Huhauhauh!

E que pena justo o conto do John Green ter sido o pior! Iria comprar esse livro por conta dele também, já que não conheço os outros dois autores. Agora acho que esse livro sai da minha lista de desejados, haha!

Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com

resenha

Data: 12/03/2017 | De: tamara padilha

Oi, já li esse livro e gostei muito dele. Não lembro exatamente o que senti com cada conto, pois já faz bastante tempo da minha leitura, mas lembro que para mim foi uma leitura bem gostosa de se fazer, isso que não gosto muito de livros juvenis e nem de contos.

youtube.com/creepysantosvs

Data: 10/03/2017 | De: Vasco

Olá! Descobri o teu blogue através do teu perfil do instagram, e decidi visitá-lo. Ao contrário do que tu achaste, eu gostei bastante deste livro. Para mim, o melhor conto foi o “O Expresso Jubilee” da Maureen Johnson. Apresentou muito bem as personagens, e introduz-nos de forma clara ao tema. Os outros contos também foram bons, mas não tão bons quanto o primeiro.

:)

Data: 06/03/2017 | De: Carolina Ramires

Olá!
Eu também li esse livro na época do Natal e simplesmente amei! Achei super legal a maneira que as três histórias são entrelaçadas, sem falar que a escrita dos autores é muito gostosa de acompanhar, tanto que quase li o livro inteiro de apenas uma vez hahaha
Beijos.

.

Data: 06/03/2017 | De: Juliana Xavier

Que pena que o conto do John Green acabou te decepcionando!! Eu li esse livro perto do Natal também, mas ao contrário de você amei tudo o que encontrei nele, adorei o fato dos contos terem uma ligação entre eles, o que facilitou que eu superasse minha birra com o gênero. Estou até pensando em reler no próximo Natal... Rs...

Então, é natal...

Data: 06/03/2017 | De: NIZETE RIBEIRO (CIA DO LEITOR)

Olá!
O Autor John Green já gosta de neve heim?!
Eu achei a capa desse livro muito fofa e dá vontade de ler só de saber que temos uma equipe de autores fantásticos juntos. Enaltece mais a obra e nos faz feliz!!
Fiquei curiosa com a historia da rapariga que evolui após o termino de namoro. Gosto de rir.
Abs
ni
cia doLeitor

Resenha

Data: 05/03/2017 | De: Bruna Costabeber

Oi, tudo bem?
Ainda não li esse livro, mas não tenho muita vontade, pois muitas pessoas acham que esse conto do Green sem sentido, como você disse. É uma leitura que não desperta a minha curiosidade em momento algum.
Beijos

Oi

Data: 05/03/2017 | De: Barbara

Desses autores o único que conheço é o John Green. Conheço por ouvir falar muito nas obras dele e por já ter assistido o filme "A Culpa é das Estrelas". Mas eu não pretendo ler o livro, por enquanto e nenhuma obra dele, justamente por conta dos finais trágicos.
Fiquei intrigada com o primeiro conto, curiosa para saber porque os pais dela estão presos.
Mas eu não sei se leria justamente por causa do conto do John Green.

Quando a neve cai

Data: 05/03/2017 | De: Brooke S

Oi, tudo bem? Olha, eu ao contrário de você - apesar de já fazer um bom tempo que eu li esse livro; não gostei tanto dos que você mais gostou e o que me cativou mais foi o do John, mas é algo que realmente vária de pessoa para pessoa e cada um se identifica e gosta mais de um do que de outro e por isso vária. É um livro realmente para ser lido no Natal e é uma pena que os três contos não te cativaram da mesma forma e você acabou achando uma rasa e meio sem sentido. Espero que suas próximas leituras sejam melhores!
Um beijo
www.brookebells.com

1 | 2 >>

Novo comentário